NESTE EPISÓDIO...

Óscar conta a Vítor do aparecimento de Steven, mas este diz que já sabia e conta o acordo que fez com João e que João lhe contou quem matou os guardas. Óscar revolta-se e o coordenador diz-lhe que ele tem de ter objetividade. Vítor diz que vai pedir vigilância para João, Susan e Manuel. Tiago está irritado por estar fechado em casa e Emília diz que sabe o que é estar sozinha.

Rafael diz a Amália que a editora quer publicar o livro dela. Beijam-se e Laura vê-os e fica um pouco enciumada. Alice entra e diz a Laura que os músicos confirmaram, com ela. Laura diz a Alice para falar com ela se precisar de ajuda. Miguel visita Tiago e fala-lhe da falta de resultados e do receio que desmantelem a brigada.

Cátia diz a Susana que não gosta que ela goze com Emília, nem que faça chantagem, tal como fizeram com ela. Susana diz que nem imaginava que Cátia era polícia, quando a conheceu, mas Cátia não acredita e pede-lhe uma prova de amor, tal como ela lhe deu. Cátia quer Susana deixe Manuel e parta com ela. Susana surpreende Cátia e diz que vai fazer isso.

Manuel chega e Susana vai ter com ele, decidida. Susana diz que tem a forma ideal de fazer parecer real a necessidade de ela se afastar e conta o que Cátia lhe pediu. Manuel fica surpreso quando Susana lhe diz que está apaixonada por Cátia.

Susana diz a Cátia que se despediu e Cátia fica desconfiada, mas admitiu que era melhor para todos. Diz ainda que não percebe a desconfiança de Cátia.