Alterações climáticas vão ajudar EUA a resolver questão cubana - TVI

Alterações climáticas vão ajudar EUA a resolver questão cubana

Cuba depois da passagem do Ike

Não é uma provocação. É antes um alerta deixado em tom de brincadeira do embaixador norte-americano no México

As alterações climáticas vão-se encarregar de resolver o problema que os Estados Unidos têm com Cuba. A posição é deixada em jeito de alerta, num fórum ecológico, pelo embaixador norte-americano no México, Carlos Pascual.

«Nos Estados Unidos, não temos de nos preocupar muito com Cuba, porque o meio ambiente vai eliminar o problema por nós», gracejou o diplomata.

O diplomata sublinha que, dentro de 50 anos, a ilha vai desaparecer debaixo do mar. Por isso, os EUA não terão mais com o que se preocupar. Apresentado como perito em alterações climáticas e questões ambientais, na Expo Negócios Verdes, Carlos Pascual advertiu que os problemas do meio ambiente como o aquecimento global, em 50 anos vão mudar a face do planeta onde algumas zonas irão desaparecer debaixo de água.

«Bem, talvez Fidel Castro possa viver mais 50 anos e tenha uns poderes que não lhe conhecemos até agora, e talvez nessa altura resolveremos o problema», concluiu.

De acordo com a agência EFE, o diplomata recomendou também a quem esteja interessado em investir nos Estados Unidos que o façam bem longe da costa. Investir na Florida, por exemplo, não é boa ideia. «Também essa vai ficar debaixo do mar», justificou Pascual.
Continue a ler esta notícia