Aluguer de câmara frigorífica gera disputa de 7500 euros entre Henriqueta e Margarido

  • Redação TVI
  • 25 nov, 16:16
Aluguer de câmara frigorífica gera disputa de 7500 euros entre Henriqueta e Margarido - TVI

No programa «A Sentença», Henriqueta enfrenta uma disputa com Margarido após receber uma fatura das finanças de 7500 euros em IVA pelo aluguer de uma câmara frigorífica. Embora tenha alugado o armazém a Margarido, a Autoridade Tributária considerou a câmara frigorífica como parte do aluguer, levando Henriqueta a exigir o reembolso, que Margarido se recusa a pagar.

Em «A Sentença», um formato conduzido por João Patrício, damos conta do segundo caso que marca o programa da tarde «Dúvidas fiscais».

Henriqueta é dona de um grande armazém e Margarido empresário de um negócio de carnes. Os dois chegaram a acordo e Henriqueta alugou o espaço a Margarido. A câmara frigorífica instalada por Henriqueta foi peça fundamental entre ela e Margarido.

Durante 4 anos, tudo correu bem. No entanto, recentemente, Henriqueta recebeu uma carta das finanças com uma conta de 7500 euros para pagar. Ao informar-se sobre o teor da informação, ficou a saber que o valor pedido pelas finanças se devia ao facto de a Autoridade Tributária ter considerado que além de ter alugado o espaço a Margarido, alugou também a câmara frigorífica.

Por isso, Henriqueta teve de liquidar o iva. Agora, quer ser reembolsada por Margarido, que nega ser responsável por qualquer tipo de pagamento.

Sentença final: Margarido terá de pagar o valor do iva.

Relacionados

A Sentença

Mais A Sentença