Em «A Sentença», um formato conduzido por João Patrício, damos conta do caso que marca o programa da tarde «Saber esperar».
Custódia apercebeu-se que o livro de autoria de Carla e que o irmão, editor de profissão, tinha mandado imprimir estava agora nas montras de livrarias. Perante esta situação, Custódia, que alega agir em nome do irmão, acredita que Carla quebrou o compromisso que assumiu com o editor na altura da impressão.
Carla recorda que Artur, irmão de Custódia, adorou o seu livro e prontificou-se a fazer tudo da edição à impressão. Carla aguardou três anos e nunca recebeu notícias de Artur. Por isso, decidiu colocar à venda os exemplares que tinha em casa num valor mais baixo do que o previsto.
Custódia diz que o irmão tem um problema mental e que não está capaz de se defender. Agora, quer que Carla pague ao irmão o que o mesmo investiu.
Sentença final: O tribunal não pode aceder ao pedido de Custódia.