Dilema de paternidade: Cristina está grávida do ex-marido, mas o atual companheiro quer assumir o bebé

  • Redação TVI
  • 28 nov, 15:40
Dilema de paternidade: Cristina está grávida do ex-marido, mas o atual companheiro quer assumir o bebé - TVI

Em A Sentença, conduzido por João Patrício, o caso "Pai de coração" aborda o dilema de Cristina, grávida do ex-marido, Viriato, enquanto vive em união de facto com Hélio. Apesar da traição, Hélio quer assumir a paternidade do bebé, mas Cristina defende que o filho deve ser reconhecido pelo pai biológico, que enfrenta uma doença grave.

Em «A Sentença», um formato conduzido por João Patrício, damos conta do segundo caso que marca o programa da tarde «Pai de coração».

Viriato e Cristina já foram casados, mas os feitios de ambos ditaram o fim da relação. Cristina vive agora com união de facto com Hélio, mas continua a manter com Viriato uma ligação muito próxima. A intimidade entre os dois resultou numa gravidez inesperada, num momento de traição de Cristina a Hélio.

A questão é que Hélio quer assumir o bebé que vai nascer. Viriato concorda porque diz não ter muito tempo de vida, depois de ter sido diagnosticado com doença grave, mas Cristina tem dúvidas que a lei o permita. Cristina, como mãe, quer que o filho seja assumido pelo verdadeiro pai, até porque já têm dois filhos. 

Sentença final: Viriato é o pai biológico do filho de Cristina e é isso que deve constar na certidão de nascimento.

Relacionados

A Sentença

Mais A Sentença