«Não quero ganhar um avô»: Renata resiste ao desejo de Ricardo de adotar os pais

  • Redação TVI
  • 8 jan, 15:39
«Não quero ganhar um avô»: Renata resiste ao desejo de Ricardo de adotar os pais - TVI

N'A Sentença, conhecemos a historia de Ricardo, veterano de guerra, que prometeu ao melhor amigo cuidar dos seus pais caso algo lhe acontecesse. Anos depois, ao vê-los idosos e com problemas de saúde, quer que vivam consigo, mas enfrenta a oposição de Renata, filha do casal, que recusa a ideia.

Em «A Sentença», um formato conduzido por João Patrício, damos conta do caso que marca o programa da tarde «Filhos do coração».

Ricardo combateu em África e foi numa dessas batalhas que perdeu o maior amigo. Quando regressou a Portugal, aproximou-se da família do jovem, uma ligação que cresceu com o passar dos anos a ponto de Ricardo querer subir a fasquia. O problema é Renata, que quer travar este processo.

Ricardo prometeu ao amigo que se algo de grave acontecesse, iria cuidar dos pais do amigo e partilhou com os mesmos a mesma promessa. Agora, ao ver os progenitores do amigo mais idosos e com problemas de saúde, quer que os mesmos passem a morar com ele.

O problema é que Renata, a filha do casal, apesar de ter acolhido Ricardo como um irmão, não quer permitir o desejo alegando que «não quer ganhar um avô». 

Sentença final: Ricardo não pode adotar os pais do amigo. 

Relacionados

A Sentença

Mais A Sentença
IOL Footer MIN