Em «A Sentença», um formato conduzido por João Patrício, damos conta do segundo caso que marca o programa da tarde «Sorte de uns azar de outros».
Artur e Nara viveram juntos durante 7 anos, mas recentemente o relacionamento entre os dois passou por momentos difíceis. As desconfianças de Nara em relação às traições de Artur foram o rastilho para o fim. Contudo, Artur não quer que a relação termine simplesmente, até porque Nara ganhou a lotaria e acha que parte do valor lhe pertence.
Artur recorda a relação feliz que viveram durante um tempo, contudo, diz que a companheira se foi afastando. Indignada, Nara recorda que ao fim de 3 anos de relação, Artur iniciou uma série de traições.
O litigante explica que sempre foi fiel até recentemente em que foi de férias com uma amiga da companheira, uma vez que a relação esfriou.
Foi no regresso das férias que Artur escreveu uma carta a comunicar o fim da relação. Logo depois, Nara informou ter ganhado a lotaria no valor de 380 mil euros, ao enganar-se por ter colocado o dinheiro na conta em conjunto.
Artur acredita ter direito a metade, apesar de estarem juntos em união de facto.
Sentença final: Nara não terá de dividir o prémio.