No último dia de trabalho, Dulce apagou os dados do disco rígido e agora o ex-patrão exige a cópia de segurança

  • Redação TVI
  • 27 nov, 16:10
No último dia de trabalho, Dulce apagou os dados do disco rígido e agora o ex-patrão exige a cópia de segurança - TVI

Em «A Sentença», conduzido por João Patrício, é analisado o caso de Dulce, que após ser despedida apagou o disco rígido do computador da empresa, guardando um backup. O antigo patrão, Azevedo, exige a reposição dos dados, mas Dulce recusa, alegando que os métodos pertencem exclusivamente a ela.

Em «A Sentença», um formato conduzido por João Patrício, damos conta do segundo caso que marca o programa da tarde «Limpeza geral».

Durante 3 anos, Azevedo colocou nas mãos de Dulce não só a segurança, rapidez e inovação nas respostas aos clientes, bem como modernização dos sistemas da empresa. Entretanto, e por questões internas, a empresa decide extinguir o departamento e, por isso, Dulce e os colegas foram dispensados.

O processo de despedimento decorria na normalidade, até que no último dia de trabalho Dulce decidiu apagar o disco rígido do computador que utilizava, guardando o backup dos ficheiros.

Ao saber do sucedido, Azevedo exige que os dados sejam repostos. Já Dulce considera que os dados apagados correspondem aos métodos de pesquisa por ela adotados e não quer ceder os mesmos ao antigo patrão.
 

Sentença final: Dulce vai ter de entregar os documentos. 

A Sentença

Mais A Sentença