Prestador de serviços perto da reforma perde emprego e teme o pior

  • Redação TVI
  • 4 nov, 16:08
Prestador de serviços perto da reforma perde emprego e teme o pior - TVI

Conhecemos mais um caso de «A Sentença». Desta vez, um prestador de serviços foi afastado pela empresa onde colaborou durante anos e agora teme ficar com uma reforma curta.

Em «A Sentença», um formato conduzido por João Patrício, damos conta do caso que marca o programa da tarde «Sem prestadores».

Júlio é técnico de manutenção de automóveis e nos últimos 12 anos trabalhou na empresa de automóveis de Marco António. Desde início, Júlio aceitou ser colaborar com contrato de prestação de serviços, pago ao trabalho e cujo valor dependia do projeto que realizava.

Desde 2012, que Marco António fez questão que Júlio fosse recebendo vários micro-contratos, trabalhando em exclusivo para ele. Contudo, recentemente surgiu um novo técnico de manutenção que levou ao afastamento de Júlio.

Perto da reforma, Júlio não quer colocar os papéis já porque o valor que iria receber ia ser baixo. Agora, pede o valor de todos os subsídios de férias e natal que considera que devia ter recebido e ainda uma indemnização por deixar de ter trabalho.

A Sentença

Mais A Sentença