Zélia "luta" contra a mãe para anular contrato de edição após livros não chegarem às lojas

  • Redação TVI
  • 5 dez 2024, 16:12
Zélia "luta" contra a mãe para anular contrato de edição após livros não chegarem às lojas - TVI

Em A Sentença, conduzido por João Patrício, surge o caso de Zélia, autora de três livros escritos a pedido da mãe, que se lançou no mundo editorial. Apesar da publicidade, nenhum exemplar foi ainda vendido, levando Zélia a querer anular o contrato com a editora familiar para relançar as obras noutro lugar.

Em «A Sentença», um formato conduzido por João Patrício, damos conta do caso que marca o programa da tarde «Contratempo».

Zélia é autora de três livro sobre a vida de influenciadoras com quem tem uma relação próxima de amizade. Os livros foram pedidos pela mãe, que se iria lançar no mundo das editoras. Em apenas 3 meses, os livros foram escritos, editados e prontos a serem lançados. 

A publicidade à editora foi realizada inclusivamente com base nos livros das influenciadoras, mas até agora nenhum exemplar chegou às livrarias ou foi vendido. Motivo que traz a autora a este tribunal.

Zélia considera que a promoção das obras não foi feita e quer anular o contrato de edição para poder publicar os livros através de outra editora. Fátima, a mãe de Zélia, alega que nunca definiu uma data de lançamento e que pagou do próprio bolso a impressão de 3 mil exemplares.

Sentença final:  O contrato mantém-se válido pelos 5 anos acordados.

A Sentença

Mais A Sentença