Na semana da intimidade, Susana Dias Ramos reuniu todas as participantes da Ex-periência para uma conversa aberta sobre a sexualidade.
A terapeuta fala sobre as principais diferenças entre a sexualidade no homem e na mulher: «Nós, mulheres, temos uma dinâmica muito maior. A nossa sexualidade é muito mais dinâmica do que o homem alguma vez faça prever, do que ele imagina. Às vezes até do que nós imaginamos. Nós temos capacidade sexual multiorgasmica, multiprazer.»
«Qual é o grande problema da sexualidade? Ser tabu!», começa por explicar a terapeuta da Ex-periência.
«Sempre foi e sempre será. E sempre será porque nós escolhemos não partilhar de uma forma natural que sexo é bom. Nós devemos ter. Devemos manter a sexualidade nos nossos casamentos e é isso que faz deles saudáveis», conclui.
Durante a conversa, Susana Dias Ramos esclarece quais as diferenças entre os orgasmos femininos e masculinos: «Para nós, mulheres, termos um orgasmo tem de haver um estímulo continuo e com uma cadência certa.»
«A maior burrice que a mulher faz: fingir orgasmos. Cada vez que nós fingimos um orgasmo, para dar uma alegria ao homem, estamos a dar a informação que ele fez tudo muito bem», acrescenta.
Vanessa acaba por confessar: «Nem sempre consigo chegar ao orgasmo. É difícil para mim e eu gostava de perceber o porquê.»
Susana Dias Ramos aproveita o momento para esclarecer dúvidas às participantes e partilha algumas dicas!