As histórias dos cinco casais da Ex-periência

2 jan 2023, 15:08
As histórias dos cinco casais da Ex-periência - A Ex-periência
Começou a Ex-periência! Drama, emoção, Amor. 5 ex-casais, uma última oportunidade! Conheça as histórias dos participantes

João e Ana Sofia

João Machado, tem 53 anos e é de Cascais. Ana Sofia Machado, tem 47 anos e é também de Cascais. O casal conheceu-se quando Ana tinha os seus 18 anos. Começaram a namorar e ao fim de dois anos, casaram-se.

João traiu a mulher várias vezes, mas, quando ela o traiu, sentiu que «levou uma facada nas costas». Dizia sentir falta de carinho da parte dela e tem medo da solidão. Ana contou a fase em que deixou de confiar no marido: «Começou a haver mentiras, traições e comecei a deixar de confiar nele». Admite ter perdoado as traições do marido e acabou por o trair também.

Estiveram separados durante 4 anos e nesse tempo ambos tiveram outras relações. Ana chegou a ir viver para a casa do companheiro com quem esteve nessa altura. O casal voltou a aproximar-se na altura em que Ana terminou a relação com esse companheiro.

As coisas não correram como desejavam, estiveram casados uma segunda vez, por 3 anos e acabaram por se separarem novamente. João afirmou que foi por desgaste e modos de ver a vida diferentes. Frisou ainda que se arrependeu de a trair, mas que «sentia falta de carinho da parte dela e de sexo».  

Atualmente são muito amigos e querem recomeçar a sua história.

 

Michelle e Lucas

 

Michelle Ferreira tem 38 anos e vem do Brasil. É micropigmentadora de lábios e sobrancelhas. Lucas Secco, tem 31 anos vem também do Brasil. Trabalha numa loja de suplementos e é atleta de culturismo.

Os dois conheceram-se num ginásio no Brasil. Lucas sempre reparou em Michelle, «por ser uma mulher vistosa». Treinaram juntos no mesmo ginásio durante 3 meses, e a Michelle diz que foi o Lucas que reparou nela, «porque ela só conseguia ver o braço dele». Lucas começou a falar e a trocar likes e emojis através das redes sociais com Michelle.

Depois de 6 meses a viverem juntos no Brasil, decidiram vir viver para Portugal. Numa fase de adaptação a um novo País, ambos afirmaram que foi complicado.

Lucas Secco dedicou-se ao culturismo e Michelle sempre o apoiou. Michelle começou a aperceber-se que nessa altura, Lucas só olhava para o seu umbigo, «cegou com a fama» e não percebeu que Michelle estava mal naquela relação: «Redes sociais, a atenção, era mais importante que eu».

A relação dos dois estava a descambar e Michelle começou a «invadir» a privacidade de Lucas: «Ela mexia no meu telemóvel às escondidas, esperava até eu adormecer para ir ver».

Apesar de muitos ciúmes de ambas as partes, os dois estão dispostos a tentarem de novo reatar.

 

Sílvia e Paulo

 

Sílvia Neves tem 35 anos, é de Lousada e é trabalhadora fabril. Paulo Silva, tem 34 anos, é de Lousada e é segurança.

O casal conheceu-se há 17 anos. Casaram em 2007, têm uma filha em conjunto, Leonor, com 13 anos. Depois de terem estado 13 anos casados, em 2020, o casal decidiu separar-se. Houve vezes em que Paulo saiu de casa devido as discussões que o casal tinha, por, segundo o casal, não terem um feitio fácil: «Aquilo que eu menos gostava da Sílvia era o seu temperamento», afirmou Paulo.

Paulo contou que a primeira vez que a relação «foi abaixo» foi quando Paulo começou a trabalhar na segurança privada. Admitiu que traiu Sílvia e confessou que nunca mais o voltou a fazer.

O casamento ficou abalado, mas Silvia perdoou Paulo porque pensava que o problema era dela. Segundo o casal, a relação melhorou muito depois de o Paulo voltar novamente para casa.

Paulo comentou que graças à pandemia, começaram a passar muito mais tempo juntos, o que fez com que a relação se desgastasse.

Sílvia admitiu que sofreu bastante com o término da relação. «O Paulo traiu-me porque a nossa relação estava desgastada. Muitas vezes passou-me pela cabeça que não o queria ver mais à minha frente». ; «Comecei a descobrir coisas que achava que ele não era capaz de fazer»

 Os dois admitem que ainda gostam um do outro e que querem tentar reatar a relação.  

 

Sofia e José

 

A Sofia tem 39 anos e vem de Leiria. Considera-se muito amiga, mas também assume ser explosiva e muito desconfiada. O José tem 42 anos e vem de Leiria. Considera-se muito amigo e animado, incluindo várias mulheres, que nunca agradou Sofia.

Conheceram-se com cerca de 14 anos. Sofia confessou que foi amor à primeira vista. A relação entre os dois não funcionou como tanto desejavam por «falta de confiança» de ambas as partes.

José afirmou que: «muitas das vezes tive que esconder coisas» pois Sofia era muito desconfiada.

Sofia confessou que José: «Não dava a atenção que eu merecia. O que mais me incomoda no José é ele ser muito ligado às mulheres» ; «A nossa relação não deu muito certo por minha culpa. Comecei a irritar-me com ele por tudo e por nada, andava muito sensível», contou. Sofia sente-se culpada por ter «estragado» a relação do casal pela sua desconfiança: «Eu sei que ele nunca me traiu».

Na fase em que se separaram, José viveu na Suíça e confessou: «Deixei de ser o que era, estava na Suíça e deixei a Suíça para vir para ao pé dela. Cheguei ao ponto de dizer que me arrependi de vir para Portugal para isto».

 

Vanessa e Diogo

 

Vanessa de Sá tem 26 anos e vem de Loures. Considera-se carinhosa, mimosa, e por vezes insegura e desconfiada, o que não joga a seu favor nas relações pois acaba por desconfiar de tudo.

Diogo Sequeira tem 26 anos e vem também de Loures. É frio e distante nas relações: «É desleixo meu também».

O casal conheceu-se em 2019 nas redes sociais. Depois de falarem diariamente, decidiram combinar um encontro. Diogo afirmou que se apaixonou à primeira vista. Gostou da simpatia da Vanessa e da sua personalidade carinhosa.

Os dois têm dois filhos gémeos, fruto de uma gravidez «acidental». Dedicaram-se exclusivamente aos gémeos e esqueceram-se da relação, isso fez com que começassem a discutir constantemente, por tudo e por nada. Em 2021 acabaram por se separar.

Vanessa confessa ser mais carinhosa e que não sente o mesmo da parte de Diogo. Admite que o ex-marido tem um feitio «frio» e que é «egoísta». «Às vezes basta uma palavra, uma atitude dele que já me irrita, eu expludo», confessou.

Ainda gostam um do outro e querem tentar que a relação funcione novamente.