Durante a cerimónia da Ex-periência, Ana Sofia e João partilham com o grupo a conversa que tiveram em relação ao desentendimento com Sílvia na semana anterior.
Durante a conversa, Paulo pede licença para fazer uma pergunta a Ana Sofia: «Se da primeira vez que tu contaste à Sofia e à Sílvia deu no que deu, porque é que foste pedir desculpa e disseste tudo outra vez?»
O ex-marido de Sílvia mostra-se confuso e procura compreender as verdadeiras intenções de Ana Sofia com o pedido de desculpas: «Porque é que depois de estar tudo serenado voltaste a frisar as mesmas palavras com a Silvia. Isto é para meter a minha mulher doente? Qual é a intenção disso?»
«Sou eu que estou a dizer à menina, coisas que a menina não pode ouvir porque estou a magoar a mulher dele… Quer dizer, eu é que estou a magoar a mulher dele, que coitadinha não tem nada em que pensar, sem ser na minha situação e do João, pronto.», atirou ironicamente Ana Sofia.
A companheira de João procura justificar-se novamente: «Eu notei que a Sílvia não estava a aceitar bem as minhas desculpas e eu quis dar-lhe a entender um pequeno excerto da minha vida».
Paulo não se mostra satisfeito com a justificação da colega e insiste: «Continuo a achar estranho. Se da primeira vez a Sílvia traiu a tua confiança, porque é que voltaste a dizer tudo outra vez? Não dizias, Ana Sofia (…) Se não queres ser assunto, não toques mais no assunto!»
O assunto termina por aí e Ana Sofia revela: «A partir de agora, vou ficar muda e calada, não vou falar com ninguém. É o melhor».