NESTE EPISÓDIO...

Joaquim e Vicente confrontam Aidinha, pelo facto de terem encontrado droga no cacifo dela. Aidinha nega que aquilo seja dela, mas Vicente e Joaquim despedem-na e dizem que não a entregam à polícia.

Carlota pede desculpa a Madalena, por não ter acreditado nela. Madalena diz à filha que não fez aquilo de que é acusada, mas fez coisas más. Conta ainda, que o filho que espera é de Ramón.

Carlota conta à mãe que Maria Luísa passou tudo para Luz e que vai pedir-lhe para Madalena voltar para o Paço, mas Madalena diz que não é solução para ela. Carlota pede a Luz para Madalena voltar, mas ela não aceita.

Maria Luísa, atrás da porta, ouve Luz contar a Maria do Carmo que aquela aproximação súbita de Maria Luísa não passou de um golpe para reaver a quinta e lhe devolver a ela, deixando Maria do Carmo muito comovida. Maria Luísa, apesar de chocada e revoltada com o que descobriu, não se denuncia e sai com um olhar vingativo e cruel.

Zé Avelino recorda-se de, na véspera, quando Luz falava com a avó no escritório, ter visto Maria Luísa a espiá-las e fica preocupado, com a possibilidade de Maria Luísa ter dado sumiço à condessa.