Célia deixa Estela inanimada

15 jan 2021 00:00

Joana (Catarina Rebelo) conta a Emília (Dina Félix da Costa) que Filomena (Sofia Nicholson) acusou Célia (Sofia Ribeiro) de ter conseguido o trabalho na editora porque é amante de Raul (Sérgio Praia). Ema (Ana Varela) ouve e fica em choque.

Ema fica confusa por Joana lhe contar que Filomena acusou Célia de andar envolvida com Raul e que andaram à pancada por causa disso.

Célia tenta despertar Estela, que está inanimada no chão.

Gisela (Carla Vasconcelos) diz que conseguiram trazer algumas das coisas de Ema. Zeca (Graciano Dias) fica pasmado quando vê um amontoado de roupa, emaranhada e molhada.

Vanda (Fernanda Serrano) chega com Eça (Nuno Pardal) e Zequinha (Diogo Dourguette), e diz à amiga que ela tem de deixar Raul.

Filomena comenta que Célia lhe roubou o trabalho e que anda envolvida com o marido de Ema. Ulisses (Nuno Homem de Sá) mostra-se determinado a contar às irmãs de Zeca e afirma que nunca confiou em Célia.

Maria Helena (Maria Emília Correia) tem dúvidas sobre se tomou a atitude correta ao decidir voltar para casa de Peter (Joaquim Nicolau). David (Jorge Albuquerque) convence a avó a encarar isso como uma retirada estratégica.

Peter fica emocionado ao despedir-se de Rute (Ana Guiomar) e a Goulart indica que o mais importante é que ele resolva as coisas com a sua família.

Ema pede alguma contenção a Vanda, na presença de Zequinha. Emília sai com a criança para passear no bairro. Ema pede-lhe que procure Filomena.

Joana fica pasmada quando percebe que Ema e Zeca se envolveram e que foram apanhados por Raul.

Célia continua muito aflita diante de Estela, que continua inanimada. Desesperada, pede-lhe perdão.

Raul está irritado por não conseguir falar com Célia e deixa-lhe uma mensagem de voz.

David informa Raul que Diana (Matilde Reymão) e Maria Helena foram para casa de Peter e pergunta-lhe o que pretende com aquilo tudo.

Ema explica a Joana que voltou a aproximar-se de Zeca, na sequência da busca pela filha de ambos. Zeca chega e fica incrédulo com a presença de Vanda.

Raul afirma que não consegue ultrapassar a traição de Ema e David diz ao irmão que toda a gente sabe que ele foi tudo menos um marido fiel ao longos destes anos.

Emília (Dina Félix da Costa) pede a Filomena que passe na sua casa para conversarem sobre Célia, porque suspeitam que ela contou a Raul que Zeca e Ema iam encontrar-se.

Estela (Isabel Figueira) continua inanimada no chão. Célia coloca o corpo da irmã e o objeto com o qual a agrediu num local estratégico para que tudo pareça um acidente, e sai para chamar os bombeiros.

Célia repara nas chamadas não atendidas de Raul, liga-lhe para contar que aconteceu uma desgraça.

Rita (Beatriz Barosa) fica envergonhada quando Eça (Nuno Pardal) lhe explica que Emília é irmã de Zeca e que nunca houve nada entre eles. Eça acusa Rita de ter feito uma cena de ciúmes e cala-a com um beijo. Zequinha (Diogo Dourguette) vê-os e sorri.

Ema e Vanda ficam em choque quando Constança (Filipa Pinto) lhes conta que Raul pegou fogo às coisas de Ema. Zeca fica boquiaberto quando Vanda afirma que até prefere que Ema fique com ele, do que com o idiota do marido.

Célia conta a Raul que Estela tropeçou e bateu com a cabeça. Célia dá indicações aos bombeiros que chegam com uma maca. Salomé (Madalena Brandão) não percebe a razão do aparato e sobe as escadas atrás deles.

Peter diz à mãe que começou a olhar para a vida de outra maneira, deixando Maria Helena surpreendida quando percebe que ele adotou um gato.

Vanda tenta convencer Ema a ir para sua casa, mas Ema insiste em ficar ali. Joana (Catarina Rebelo) é apanhada de surpresa quando Ema afirma que Célia está de saída daquela casa.

Os bombeiros começam a medir os sinais vitais de Estela e Célia sai, num pranto. Célia conta a Salomé que Estela foi falar com ela e que caiu e bateu com a cabeça. Os bombeiros colocam Estela na maca e levam-na para o hospital com os sinais vitais fracos.