Célia revela passado de Ema e de Zeca

27 nov 2020 00:00

Peter (Joaquim Nicolau) dá indicações à empregada sobre o que deve comprar para agradar a Rute e pede-lhe para tirar todos os retratos da mãe e de Diana lá de casa.

Rute inventa que vai trabalhar para uma casa de férias e que lhe vão pagar bem. Gisela (Carla Vasconcelos) fica desconfiada.

Santos Costa (Ricardo Castro) está confiante de que os postos de trabalho estão a salvo com a venda da editora, fica surpreendido pelo jantar de Rita (Beatriz Barosa) ser no restaurante do bairro da fortuna e pensa em Gisela.

Rute sai de casa com a mala e Fanã (Salvador Nery) segue atrás dela. Fanã pergunta-lhe se vai viajar, mas Rute diz que não lhe deve satisfações e ele segue-a, decidido a descobrir a verdade.

Constança (Filipa Pinto) conta que Lina já trespassou o restaurante e diz que podiam ir lá jantar para despedida.

Zeca mostra o bar da editora a Nené e ele fica agradado com o trabalho e com o ordenado.

Joana (Catarina Rebelo) fica animada por poder ajudar Fred (Filipe Matos) na pesca. Diana (Matilde Reymão) repara e não gosta da cumplicidade deles. Vanda (Fernanda Serrano) chega e diz quer falar com Joana.

Rute (Ana Guiomar) dirige-se ao prédio de Peter (Joaquim Nicolau) e Fanã (Salvador Nery) fica furioso por não conseguir ver para que andar é que ela se dirige.

Rute chega a casa de Peter e ele espera-a com um ramo de flores, deixando-a boquiaberta. Ela mostra os jogos que trouxe para eles se divertirem e Peter fica incrédulo, mas depois começa-se a rir.

Carolina (Joana Manuel) fica surpreendida por ver Gabriel (Ricardo Carriço) e ele diz-lhe que não a pode deixar casar com Zeca (Graciano Dias), pois porque é pobre e mora num bairro social.

Arnaldo (João Lagarto) fica surpreendido por Filomena (Sofia Nicholson) querer falar com ele e ajudá-lo a despachar os moradores do bairro.

Raul (Sérgio Praia) comenta com Célia (Sofia Ribeiro) que a relação de Joana e Ema (Ana Varela) é muito estranha.

Vanda dá uma desanda a Joana, porque não admite que ela tenha dado uma tampa a Luís. Ema não quer acreditar no que Vanda está a fazer.

Célia conta a Raul que Ema meteu na cabeça que Joana pode ser filha dela, que se conheceram no Faial e que o pai da menina também era de lá. Raul pergunta, por curiosidade, quem é e fica pasmado ao saber que é Zeca. Célia fica receosa com a reação de Raul, mas ele diz que quer ouvir melhor aquela história e pergunta se ela não tem nenhuma foto de Zeca. Célia diz que se calhar já falou demais e que não quer arranjar problemas.

Vanda continua a dar uma descasca a Joana por ter rejeitado Luís. Ema leva Vanda dali e tenta perceber melhor o que se está a passar.

Raul acha que conhece Zeca. Célia sorri ao perceber que tocou num ponto sensível. Raul pede-lhe para não comentar nada com Ema e insiste em ver uma foto dele. Raul pergunta o segundo nome de Célia, deixando-a confusa.

Vanda tenta convencer Ema de que Joana é uma manipuladora e Ema explica-lhe que Joana pode ser sua filha.

Carolina ri-se, pois Zeca é tudo menos pobre. Antonieta (Lia Gama) acha indecente que Gabriel esteja a tentar demover Carolina de casar.

Ferreira já explica o trabalho a Nené e este diz estar pronto para dar o seu melhor. Nené vê Salomé (Madalena Brandão) e acha-lhe muita piada.

Vanda está a recuperar da possibilidade de Joana ser filha de Ema e fica preocupada com a amiga, pois se Célia foi capaz de trocar as bebés, também será capaz de fazer algo muito pior para manter o segredo. Célia ouve a tudo.