Célia vê Madalena pela primeira vez

27 jan 2021 00:00

Ema (Ana Varela) e Zeca (Graciano Dias) acabam de fazer amor. Ema sente-se culpada, mas Zeca reafirma que o seu casamento é uma farsa e que Ema é a única mulher da sua vida.

Joana (Catarina Rebelo) vê Estela (Isabel Figueira) com os olhos abertos e sai para chamar ajuda.

Zeca lamenta que os anos que passou na prisão o tenham impedido de apoiar as irmãs e de ir atrás de Ema para lhe contar a verdade. Zeca afirma que quer construir uma família com Ema e incentiva-a a viver cada momento, sem medos.

Estela está muito assustada e tenta dizer alguma coisa. A muito custo, Estela consegue articular algumas palavras e diz a Joana que foi Célia (Sofia Ribeiro). Joana não entende o que a mãe fez. Estela tenta contar o que se passou, mas tem muita dificuldade em falar. A médica diz-lhe que esteve em coma e que é normal sentir-se confusa.

Madalena (Sofia Ribeiro) fica surpreendida por Rita (Beatriz Barosa) lhe perguntar se tem alguma irmã gémea, e indica que quer é saber como a filha está. Rita assume que quer ficar em Lisboa. Salomé (Madalena Brandão) descai-se sobre ela ter um namorado.

Rute (Ana Guiomar) está determinada a enfrentar o tio e liga a Peter (Joaquim Nicolau) para se encontrar com ele.

Célia entra na casa de banho, vê Madalena e fica pasmada. Célia volta-se para ver melhor, mas ela já entrou para um cubículo.

Joana está muito feliz por a tia ter acordado. Estela pergunta o que aconteceu. Joana percebe que ela não se lembra.

Célia fica perturbada por ter visto Madalena, comenta com Raul (Sérgio Praia) que não anda muito boa da cabeça e ele consola-a.

Sandro (Miguel Bogalho) e Fanã (Salvador Nery) pressionam Olga (Helena Costa) a escolher um dos dois. Ela diz que só pelos beijos não consegue, e sugere irem os três para a cama. Fanã e Sandro estão estarrecidos com a proposta de Olga, mas nenhum dá a parte fraca e acabam por aceitar a proposta.

Gisela (Carla Vasconcelos) diz que tem de ir ao bairro e Ema vai com ela.

Raul acalma Célia e promete-lhe que vão ser uma família. Apesar de mais calma, Célia continua a fingir-se abatida com a possibilidade de Estela ficar em estado vegetal. Depois, fica em choque quando Joana lhe diz que Estela acordou.

Rita conta à mãe que os avisos dela sobre Raul faziam todo o sentido. Madalena percebe que Raul já sabe que Rita é sua filha.