Começa agora um novo capítulo na vida de Ema

12 jan 2021 00:00

Zeca (Graciano Dias) conta ao polícia que Ema (Ana Varela) é vitima de violência doméstica. Raul (Sérgio Praia) nega. Maria Helena (Maria Emília Correia) vai buscá-lo por um braço e acusa-o de não ter limites.

Zeca assume que teve uma história, no passado, com Ema e que ela é a mulher da sua vida. Raul faz tenção de agredir Zeca mas é agarrado por Eça (Nuno Pardal), por Fanã (Salvador Nery) e por Sandro (Miguel Bogalho).

Peter (Joaquim Nicolau) e Rute (Ana Guiomar) continuam a mentir a David (Jorge Albuquerque) para justificarem o facto de se conhecerem. David sai e Peter exige explicações a Rute.

Arnaldo (João Lagarto) pede ao assessor que compre a editora que publicou o livro de Evelina (Susana Arrais) para tirarem o livro do mercado.

Evelina fica em choque quando vê a capa de uma revista que a acusa de roubo e começa com tonturas.

Raul mostra-se determinado a expulsar Ema da sua casa e Zeca acusa-o de ser um imbecil. Raul prepara-se para ir para cima dele outra vez, mas o polícia intromete-se e pede a Zeca que aguarde por no restaurante.

Joana (Catarina Rebelo) tenta convencer a tia a voltar com ela para o Faial, mas Estela (Isabel Figueira) responde-lhe que arranjou um trabalho que adora e que não pretende sair de Lisboa.

Arnaldo diz a Gabriel (Ricardo Carriço) que a invasão da livraria não correu bem, mas conta-lhe que tem uma "agente infiltrada" no bairro que vai tentar aproximar-se de Ulisses para lhe sacar informações.

Rute conta que conhece David porque ele foi namorado da sua irmã. Peter conclui que se trata de Emília. Rute afirma que a sua família não pode sonhar que ela aceitou um trabalho como acompanhante e pede-lhe que não conte a ninguém.

Filomena (Sofia Nicholson) fica espantada quando vê Célia (Sofia Ribeiro) a ocupar o seu antigo posto de trabalho, na editora.

Zeca desconfia de que alguém avisou Raul que ele ia encontrar-se com Ema no bairro. Ema aparece e abraça-se a Zeca, chorosa.

Filomena exalta-se e acusa Célia de lhe ter dado uma facada nas costas, deixando a mãe de Joana sem perceber o que se passa. Zeca consola Ema, enquanto falam com o polícia.

Maria Helena acha que Raul vai armar uma grande confusão depois do que aconteceu e decide ir para casa para controlar o neto.

Constança (Filipa Pinto) suspeita de que foi Célia quem informou Raul a respeito do encontro e decidem falar com Zeca.

Emília cruza-se com David e ficam sem jeito.