Conceição percebe que foi enganada e todos se revoltam

19 nov 2020 00:00

Todos estão indignados por São (Estrela Novais) ter vendido a casa a Arnaldo (João Lagarto).

Rita (Beatriz Barosa) comenta com Santos Costa (Ricardo Castro) que Raul (Sérgio Praia) pôs a hipótese de não vender a editora por ela ser sua filha e ele liga a Filomena (Sofia Nicholson) para lhe marcar uma reunião com o pai de Zequinha.

Conceição estranha ver tanta gente ali reunida e Zeca (Graciano Dias) pergunta-lhe se vendeu a casa a Arnaldo. Ela garante que não, mas Zeca informa-a que o empresário lhe mostrou um documento que prova que é o dono da casa dela.

São recorda que assinou um papel, mas era para deixar a casa em nome dele e das irmãs e todos percebem que ela foi enganada.

Vanda (Fernanda Serrano) tira a garrafa de whisky das mãos de Evelina (Susana Arrais), que bebe desconsolada com o que a amiga lhe disse.

A escritora tenta mostrar que tem valor e diz que há um tipo que esgotou vários livros dela, ao que Vanda responde que, nesse caso, devia casar com ele, pois deve ser mesmo amor.

Rute (Ana Guiomar) atende chamada da agência e fica estarrecida quando sabe que Peter (Joaquim Nicolau) quer passar a semana toda com ela e que vai pagar bem.

Raul chega com um ar arrasado à editora e conta a Peter que viu a mãe de Rita em sua casa, mas tinha outro nome e não pareceu reconhecê-lo.

Incrédula, Rute ouve a proposta a agência e aceita.

Fanã (Salvador Nery) pergunta a Sandro (Miguel Bogalho) se acha que Rute tem outro, ele nega mas indica que achou estranha a história da raspadinha para pagar a dívida.

Conceição está desgostosa por ter sido enganada, mas Zeca tranquiliza-a e afirma que ninguém ficará sem teto.

Gabriel (Ricardo Carriço) reúne-se com Hélder e dá-lhe indicações para descobrir com quem é que Carolina (Joana Manuel) vai casar.

Ulisses (Nuno Homem de Sá) pede a Emília (Dina Félix da Costa) para falar com o ministro, David (Jorge Albuquerque) estranha, mas ela esclarece que é amiga de Gabriel, deixando-o incomodado.

Gabriel pede discrição a Hélder e indica também quer saber de onde vem o dinheiro do noivo e quanto é, pois desconfia que a marquesa esteja a ser enganada.

Raul mostra-se baralhado e conta a Peter que nunca se vai esquecer da cara de Madalena e que esta mulher é igual, mas chama-se Célia (Sofia Ribeiro).

Joana (Catarina Rebelo) está entusiasmada por ir viver em casa de Ema (Ana Varela).

Estela (Isabel Figueira) acha que a irmã enlouqueceu e Célia lembra-a de que foi ela que lhe disse para manter os inimigos por perto.

David insiste em saber de onde Emília conhece Gabriel e ela mente, afirmando que o conhece muito antes de ser ministro e não entende a crise de ciúmes dele.

Maria Helena (Maria Emília Correia) diz a Diana (Matilde Reymão) que não quer depender mais de Peter e que tenciona voltar a cozinhar, dedicando-se à cozinha sustentável.

A avó de David tira o colar que tem ao pescoço e entrega-o a Diana, para que o venda e possam começar o negócio.