Crime de Zeca é descoberto

19 mar 2021 00:00

Zeca (Graciano Dias) aparece de surpresa e revela que vai aguardar julgamento em liberdade, deixando Eça (Nuno Pardal) e Ulisses (Nuno Homem de Sá) contentes.

Diana (Matilde Reymão) diz a Peter (Joaquim Nicolau) que não pode ficar calada e o avô indica-lhe que vai arranjar um bom advogado para Fred (Filipe Matos).

Raul (Sérgio Praia) chega a casa e conta a Célia (Sofia Ribeiro) que Peter tem uma doença muito grave, e que a única hipótese é fazer um transplante de medula óssea.

Rui (Rodrigo Soares) atende uma chamada de Emília (Dina Félix da Costa), que lhe diz que está indisposta e combinam ir juntos ao hospital, para perceberem o que se passa.

Eça e Ulisses não ficam convencidos com a história de Santos Costa (Ricardo Castro), mas Zeca prefere dar-lhe o benefício da dúvida.

Zeca conta a Sandro (Miguel Bogalho) que o pai dele está vivo e que voltou passados estes anos, com outro nome, pois é um bandido.

Antonieta (Lia Gama) quer perceber melhor a história dos diamantes, mas Carolina (Joana Manuel) avisa-a de que se quer continuar a viver bem, o melhor é esquecer aquela história.

Sandro fica perturbado com aquelas informações e Zeca indica que também só descobriu há pouco tempo e achou que tinha de lhe contar.

Filomena (Sofia Nicholson) chega à conclusão de que Midas (João Manuel Vieira) fugiu por causa de outras situações e não por causa dela, anuindo ter sido um ato de amor, para a proteger. Vanda (Fernanda Serrano) não quer acreditar no que está a ouvir e Filomena assente que está a pensar dar uma hipótese a Midas.

Sandro conta a Fanã (Salvador Nery) que descobriu que o pai está vivo e que é o homem que tem ido à barbearia.

Fred está sentado no chão da cela e recusa o jantar que o polícia lhe traz.

Estão todos sentados à mesa para começar a jantar, quando aparece Conceição (Estrela Novais) e confronta Zeca por ter roubado os diamantes do cofre dos Benvindo. Ema (Ana Varela) fica em choque e Zeca não sabe onde se enfiar.

Zeca nega tudo, mas Conceição vinca que ouviu bem a conversa dele com Santos Costa. Zeca fica sem resposta e Carolina sai em sua defesa. Ema fica ainda mais chocada por Carolina estar a par daquela história e por ela não.

Sandro conta à mãe que sabe que o seu pai está vivo. Filomena quer saber como é que ele descobriu.

Luís (Diogo Branco) conta à mãe que Joana (Catarina Rebelo) está preocupada com Fred por ser suspeito da morte de David (Jorge Albuquerque).

Diana (Matilde Reymão) não se conforma que Fred esteja preso e Peter (Joaquim Nicolau) convence-a a ficar calada, pois ainda ficam os dois.

Raul (Sérgio Praia) quer descobrir quem matou David e decide ir falar com a sobrinha.