David descobre quem é a verdadeira Emília

04 dez 2020 00:00

Gabriel (Ricardo Carriço) fica incrédulo com a história que Vanda (Fernanda Serrano) lhe conta e percebe que Zeca (Graciano Dias) é, ainda, pior do que ele pensava. Gabriel insiste em contar a verdade à Marquesa, e ambos ficam intrigados com a origem da fortuna de Zeca.

Ulisses (Nuno Homem de Sá) fica extasiado com a presença de Maria Helena (Maria Emília Correia) no restaurante e elogia o trabalho do seu filho Duarte no mundo editorial.

Santos Costa (Ricardo Castro) quer convencer Rita (Beatriz Barosa) a ficar em Portugal e pede ajuda a Salomé (Madalena Brandão).

Eça (Nuno Pardal) incentiva Rita a permanecer em Portugal para conhecer melhor a sua família. Salomé interrompe a conversa e conta à amiga que Raul (Sérgio Praia) desistiu de vender a editora.

Zeca chega ao bairro e Ulisses confirma-lhe que Gabriel andou a meter coisas na cabeça de Carolina (Joana Manuel), para tentar impedir o casamento dele. Zeca, por seu turno, conta que Arnaldo (João Lagarto) sabe que a Marquesa está falida e quer perceber de que forma é que ele enriqueceu. Ulisses indica que a situação está a ficar fora de controlo.

Hélder lamenta não ter conseguido ajudar a descobrir onde está Rute (Ana Guiomar). Fanã (Salvador Nery) oferece-lhe um jantar pela ajuda com o drone.

Rita diz que cresceu sem família e Maria Helena (Maria Emília Correia) mostra-se emocionada com a ideia de conhecer a bisneta.

David comenta com Santos Costa que tem um bom pressentimento sobre o futuro da editora. Santos Costa fica atrapalhado com a chegada de Gisela (Carla Vasconcelos) e assume que tem um fraquinho por ela.

Emília (Dina Félix da Costa) fica aflita quando Santos Costa se refere a ela como irmã de Olga (Helena Costa), de Gisela e de Rute.

Maria Helena incentiva Rita a adiar a viagem por alguns dias para que possa conhecer a família e para que perceba que nem todos são iguais a Raul.

Santos Costa afirma que ficou com a ideia de que Emília era irmã de Zeca, mas ela desmente. David percebe que foi enganado e sai do bairro, arrasado com as mentiras da namorada.

Raul sai do banho, irritado, e Célia entrega-lhe toalhas. Este agarra-a pela cintura, apesar de Célia afirmar que aquilo não é correto.