Diana refugia-se com Joana

31 mar 2021 00:00

Maria Helena (Maria Emília Correia) está triste por saber que os filhos discutiram por causa de dinheiro. Peter (Joaquim Nicolau) refere que tem muita pena do que aconteceu, mas garante que Duarte não era santo nenhum.

Zeca (Graciano Dias) está desconfiado de que Arnaldo (João Lagarto) esteja metido no negócio de contrabando de diamantes e promete descobrir a verdade. Zeca decide ir falar com Nené e está convencido de que com o estímulo certo, ele contará o que sabe.

Ema (Ana Varela) pede a Fanã (Salvador Nery) para fazer uma lista dos melhores fadistas que costumavam cantar no Fado da Fortuna, pois quer voltar a fazer daquele lugar, um sítio de referência.

Vanda (Fernanda Serrano) quer combinar um encontro com Liliana (Mafalda Rodilles) e o advogado, para darem início ao processo contra Raul (Sérgio Praia). Liliana diz que naquele dia não pode e Vanda pergunta-lhe se mudou de ideias.

Constança (Filipa Pinto) conta a Olga (Helena Costa) que Gisela (Carla Vasconcelos) fez as pazes com Santos Costa (Ricardo Castro) e que Emília (Dina Félix da Costa) deve estar com algum problema, pois chegou com cara de caso e tem andado muito indisposta. Olga decide ir ver o que se passa e leva a chave da casa de Conceição (Estrela Novais).

Joana (Catarina Rebelo) diz a Diana (Matilde Reymão) que sabe de tudo, porque Fred (Filipe Matos) a procurou antes de ser preso. Diana fica em choque e Joana pergunta-lhe qual é o plano, pois não vai deixar Fred apodrecer na prisão para a salvar.

Rui (Rodrigo Soares) tenta animar Emília e oferece-lhe um peluche. Constança e Olga entram nesse momento e percebem que Emília está grávida.

Diana garante que nunca iria deixar Fred pagar pelo que ela fez e acrescenta que, até, já quis contar a verdade, mas o avô não a deixou.

Peter fica surpreendido por a polícia estar em sua casa e o inspetor indica que quer levar Diana para interrogatório.

Emília manda Olga e Constança embora e pede a Rui para a deixar passar ali a noite, porque precisa de pensar no que fazer.

Vanda sugere que Ema fale com Raul e oferece-se para a acompanhar.

Joana acusa Diana de ser uma mimada, mas ela explica que também não foi fácil crescer numa família rica. Peter liga a Diana e avisa-a para ficar onde está, ou terá de passar a noite na prisão.

Nené aceita ficar do lado de Zeca, desde que receba dinheiro. Zeca pergunta-lhe se conhecia Peter, mas Nené garante que não.

Diana pergunta a Joana e a Corália se disseram alguma coisa à polícia, pois a PJ foi à procura dela. Diana pede a Joana para passar a noite ali em casa e, apesar de contrariada, Joana acede ao pedido. Corália abraça Diana e diz-lhe que vai correr tudo bem.

Constança e Olga estão perturbadas com a notícia da gravidez. Constança questiona-se se o bebé será de David (Jorge Albuquerque) ou de Rui.

O Inspetor pergunta a Peter se Diana vai demorar muito. Ele diz que não sabe e deixa o recado para ela comparecer na PJ. Os polícias levam pertences da jovem para analise.

Ema e Vanda vão a casa de Raul. Célia não gosta da visita e diz que Raul não está. Ema sabe que é mentira e entra. Raul aparece e julga que ela lhe vai pedir o divórcio, mas fica surpreendido ao ver que afinal Ema lhe quer tirar a casa.