Ema assume novo emprego

29 mar 2021 00:00

Zeca (Graciano Dias) conta a Eça (Nuno Pardal) a conversa com Vanda (Fernanda Serrano). O amigo diz-lhe que não acredita que Ema (Ana Varela) se deixe mover pelo dinheiro, mas Zeca já não sabe o que pensar.

Rute (Ana Guiomar) visita Peter (Joaquim Nicolau) e pergunta-lhe como se sente, mas ele pede-lhe para não falarem da doença ali em casa, pois a família ainda não sabe de nada. Rute mostra-se preocupada, abraçam-se e beijam-se apaixonados.

Eça tem dificuldade em acreditar que Ema seja uma interesseira e fica indignado por Zeca acreditar em tudo o que Vanda lhe diz. Gisela (Carla Vasconcelos) está animada por Ema ser a nova responsável pelo Fado da Fortuna.

Santos Costa (Ricardo Castro) chega para falar com Gisela, mas ela não está interessada em ouvi-lo. Constança (Filipa Pinto) acha que eles têm muito que falar e deixa-os a sós.

Santos Costa assume que mentiu, mas diz ter uma razão para o ter feito e mostra-lhe uma foto de quando era obeso. Gisela tem dificuldade em acreditar que era mesmo ele.

Arnaldo (João Lagarto) explica que teve negócios com Preto (Vítor Norte) e que ele o procurou quando saiu da cadeia, mas Arnaldo preferiu manter-se longe.

Corália agradece a ajuda de Joana (Catarina Rebelo) e diz que gostou muito de rever toda a gente. Nesse momento, volta a lembrar-se de ver Célia (Sofia Ribeiro) a trocar as bebés e fica sem saber o que fazer.

Zeca está a conversar com Ulisses (Nuno Homem de Sá), quando vê Ema a trabalhar no restaurante. Ela diz-lhe que é a nova gerente do espaço e ele fica surpreendido, porque não corresponde ao que Vanda insinuou sobre ela. Logo a seguir, aparece Maria Helena (Maria Emília Correia) e diz que já tem o contrato de arrendamento da casa de Raul (Sérgio Praia) para Ema.

Zeca não compreende como é que Ema pode voltar para casa de Raul, sabendo que foi por causa dele que passou tantos anos preso. Ema vinca que não aceita lições de moral vindas dele.

Raul pede o contacto de Liliana nos recursos humanos e justifica que quer reforçar a área onde ela trabalhava.

Gisela tem dificuldade em acreditar que seja Santos Costa naquela fotografia e pede-lhe para não a enganar. Santos Costa fala abertamente sobre o seu passado e sobre como admira Gisela por ser gorda, mas livre. Gisela vê a foto de novo, percebe que é mesmo ele e abraça-o, emocionada. Gisela pede-lhe desculpa por ter sido tão dura e chora.

Raul pergunta por Santos Costa e garante que ele não vai ficar na editora, porque não vai permitir que o filho de um assassino trabalhe ali. Rita (Beatriz Barosa) lembra-o de que é Zeca quem manda, mas Raul lembra-a de que a morte do irmão veio alterar as coisas.

Ema acaba por revelar que Zeca roubou os diamantes que estavam no cofre de Duarte. Maria Helena diz que não faz ideia do que ela está a falar.

Rita liga a Eça e pede-lhe para avisar Zeca de que Raul está a pensar fazer mudanças na direção da editora. Eça deduz, logo, que Raul vá herdar as ações do irmão e assim fica com mais poder do que Zeca.

Maria Helena está incrédula com o que ouve e Ema suspeita que os diamantes eram de Peter. Maria Helena recorda ter visto Peter a ameaçar Zeca e decide tirar aquela história a limpo.

Zeca regressa à livraria e conta que Ema conseguiu convencer Maria Helena a alugar-lhe a casa de Raul, acrescentando que está cada vez mais convencido de que ela só está interessada em manter o seu nível de vida.

Sandro (Miguel Bogalho) está perturbado, porque acha que foi demasiado duro com o pai. Fanã (Salvador Nery) sugere que lhe ligue para conversarem melhor.

Santos Costa pede a Gisela para nunca mais duvidar do amor dele e garante que só consegue ser feliz ao lado dela.

Ulisses e Eça acham que Zeca não devia acreditar em Vanda e aconselham-no a preocupar-se com Raul, pois deve estar a planear alguma, já que vai herdar as ações do irmão.

Rute quer ir com Peter ao hospital e lembra-o de que aquela doença vai dar luta. Diana (Matilde Reymão) ouve falarem na doença e fica preocupada.