Ema descobre que é casada com um assassino

23 dez 2020 00:00

Eça (Nuno Pardal) fica pasmado quando Rita (Beatriz Barosa) e Salomé (Madalena Brandão) lhe mostram a notícia falsa que saiu no jornal sobre Ulisses (Nuno Homem de Sá) e Evelina (Susana Arrais).

Na esquadra, Evelina vitimiza-se e apresenta queixa contra Ulisses, afirmando que não sabe o nome do agressor, mas acrescenta que ele é morador do bairro e que será fácil encontrá-lo.

Santos Costa (Ricardo Castro) pergunta ao padrinho se está reformado ou a preparar algum golpe.

Luís (Diogo Branco) finge-se surpreendido com a possibilidade de Ema (Ana Varela) ser mãe de Joana e tenta conduzir a conversa conforme lhe é conveniente.

Carolina (Joana Manuel) pede desculpa e fica surpreendida quando fica a saber que Zeca tem quatro irmãs,uma sobrinha e uma avó emprestada. Rute (Ana guiomar) afirma que vai aparecer com as irmãs para um chazinho.

Fred (Filipe Matos) pede a Estela (Isabel Figueira) que vá passear com Joana, enquanto preparam a festa surpresa.

Arnaldo fica boquiaberto porque Preto (Vítor Norte) sabe que Zeca roubou os diamantes e revela que é tio de Zeca.

Ulisses está furioso com as acusações que Evelina lhe fez na notícia do jornal. Salomé (Madalena Brandão) conta-lhes que arranjou uma maneira de «queimar» Evelina, deixando Ulisses e Eça curiosos.

Midas afirma que já ganhou muito dinheiro, e que agora é voluntário numa associação para resgatar animais, deixando Santos Costa incrédulo.

Fred e Estela encontram Joana a chorar e tentam confortá-la. Estela fica à rasca quando Joana lhe pergunta por que razão não há fotos dela em bebé e pede à tia que lhe garanta que a viu nascer e que é sua sobrinha.

Emília (Dina Félix da Costa) fica desconfiada de Célia (Sofia Ribeiro), pois acha que ela está demasiado nervosa para alguém que tem a consciência tranquila.

David (Jorge Albuquerque) vai a casa de Peter (Joaquim Nicolau) para falar sobre a venda da editora.

Filomena (Sofia Nicholson) fica em sobressalto quando vê Midas.

Ema fica de queixo caído quando Rute lhe conta que ouviu uma conversa em casa de Peter que indicia que Raul matou o marido de Vanda (Fernanda Serrano). Ema fica chocada quando percebe que Raul (Sérgio Praia) pode ser o responsável pela morte do marido de Vanda e sugere que continuem a conversa noutro local. Zequinha (Diogo Dourguette) diz a Zeca que tinha saudades dele.

Estela mente a Joana e confirma que ela é filha de Célia.

Ema desaba a chorar, devido à possibilidade de Raul ser o assassino de Leandro.

Raul liga para Célia para saber como é que ela está e afirma que não vai permitir que ninguém lhe roube a filha.

Preto mostra-se satisfeito por saber que Peter está furioso com o roubo dos diamantes e acrescenta que ele vai ficar ainda mais irritado, quando descobrir que foi ele quem ajudou Zeca a vender os diamantes.