Ema e Carolina: o frente a frente

11 dez 2020 00:00

Ema (Ana Varela) liga a Vanda (Fernanda Serrano) e pergunta-lhe onde é a nova casa do Zeca (Graciano Dias).

Zeca vai ter com Rita (Beatriz Barosa) e Santos Costa (Ricardo Castro) e fica chocado quando eles lhe contam que Evelina (Susana Arrais) roubou o livro dele.

Vanda indica a morada de Zeca e Ema sai disparada sem reparar em Célia (Sofia Ribeiro), que vai atrás dela.

Zeca fica chocado quando sabe que Evelina registou o livro em nome dela e Santos Costa avisa-o que o advogado já está a estudar todas as hipóteses legais para resolver a questão.

Peter (Joaquim Nicolau) encaminha Raul (Sérgio Praia) para a saída, pois está farto de ouvir os seus devaneios sobre Célia e Raul acusa o tio de dar mais importância à mulher que meteu lá em casa, do que aos seus problemas.

Ema fica impressionada com a casa de Carolina (Joana Manuel), mas ganha coragem para se dirigir à entrada e Célia observa-a, à distância.

Ulisses (Nuno Homem de Sá) e Eça (Nuno Pardal) concluem que Zeca já deve estar informado sobre o roubo do livro e Ulisses mostra-se determinado em impedir que Evelina fique com os louros pelo livro do amigo.

Ema informa a empregada que pretende falar com Zeca e esta vai para o interior. A mãe de Zequinha observa a sala, ficando incomodada quando vê uma fotografia de Carolina.

Célia percorre o exterior da casa, tentando arranjar forma de espreitar o que se passa no interior, recebe uma chamada de Joana (Catarina Rebelo) e mente-lhe, afirmando que foi ao supermercado.

Zeca conta que já está casado e que se vai mudar para a casa da marquesa e Gisela (Carla Vasconcelos) diz-lhe que Ema esteve ali à sua procura.

Carolina apresenta-se como esposa de Zeca e informa Ema que ele não está em casa. Ema fica perturbada e prepara-se para sair quando Carolina afirma que sabe que ela é a mulher por quem Zeca andou de cabeça perdida.

Peter atende chamada de Nené (Bruno Bernardo) e fica incrédulo quando ele lhe revela que sabe onde está a chave do cofre. Peter aceita pagar 10 mil euros a Nené para que ele lhe revele o paradeiro da chave do cofre.

Zeca fica intrigado em relação ao facto de Ema ter urgência em falar com ele e pergunta a Gisela se Ema já sabe que ele casou.

Carolina exige saber o que é que Ema quer do seu marido, mas ela insiste que se trata de um assunto privado.

Ema recebe telefonema de Zeca e diz-lhe que foi a casa de Carolina para falar com ele sobre Raul. Ema diz a Zeca que vai ao bairro para falarem.

Célia ouve a conversa mas é surpreendida pela empregada de Carolina. Carolina tem um "feeling" que Ema é o amor impossível de Zeca e afirma que ela deve ter ficado a saber que eles iam casar e foi lá a casa para tentar demovê-lo.

Rute estranha a euforia de Peter e ele conta que encontrou uma preciosidade que tinha dado como perdida. Rute sai para ir buscar champanhe e Peter deixa mensagem a Raul para lhe contar que teve informações sobre a chave do cofre.

Célia diz a Carolina que está à procura de trabalho e ouviu no café que ela estava a contratar alguém e Carolina pede-lhe referências.

Zeca diz a Gisela que vai encontrar-se com Ema na livraria para falarem sobre Raul, Gisela acha estranho e ele indica que Ema já sabe que ele casou pois foi a casa da marquesa à procura dele.

Apesar da atrapalhação, Célia diz a Carolina que pode pedir referências à dona do último restaurante onde trabalhou e deixa os contactos com a empregada.