Ema é encurralada por Raul

16 dez 2020 00:00

Maria Helena (Maria Emília Correia) tenta acalmar os ânimos e leva Raul (Sérgio Praia) e Peter (Joaquim Nicolau) para o restaurante, acusando-os de agirem como crianças.

Emília (Dina Félix da Costa) passa pela livraria na esperança de encontrar David (Jorge Albuquerque) e Eça (Nuno Pardal) aconselha-a a dar-lhe um tempo.

Ema (Ana Varela) afirma que Emília nasceu numa família que sempre viveu com dificuldades e compreende que ela pense que David nunca iria olhar para ela se soubesse que era uma empregada doméstica.

Evelina (Susana Arrais) está abalada com a vergonha que passou no bairro e o editor indica que foi a melhor coisa que lhes aconteceu pois podem entregar as fotos na polícia e inundar as redes sociais.

Peter e Raul ficam pasmados quando Maria Helena lhes conta que comprou o restaurante e que voltou a cozinhar. Peter, com um ar trocista, conta à mãe que foi enganada porque o bairro vai ser demolido para contruírem um empreendimento de luxo.

Diana (Matilde Reymão), Maria Helena e Fred (Filipe Matos) mostram-se preocupados com a situação. Peter diz a Raul que ele fez bem em desviar o assunto dos diamantes, pois não quer que Maria Helena saiba dessa história.

Eça (Nuno Pardal) e Ulisses (Nuno Homem de Sá) ficam chocados quando Zeca (Graciano dias) lhes diz que Peter e Raul apareceram no bairro, acusando-o de ser o responsável pelo roubo dos diamantes e que tem a certeza que foi Nené que o denunciou.

Vanda (Fernanda Serrano) fica incrédula quando Luís (Diogo Branco) lhe conta que Emília se andou a fazer passar por ela para seduzir David.

Zeca vai para o palacete, pede desculpa a Carolina (Joana Manuel) por não lhe fazer companhia ao jantar e pede-lhe que lhe mostre o seu quarto.

Raul diz a Ema que esteve com o seu amante, referindo-se a Zeca.

Arnaldo (João Lagarto) analisa os documentos do processo de roubo dos diamantes e fica boquiaberto quando vê o retrato-robô de Zeca.

Zeca está a dormir, mas acorda quando Carolina se deita ao seu lado e fica surpreendido. Zeca diz a Carolina que não vai partilhar quarto com ela porque têm um acordo e o casamento deles é a fingir. Carolina insinua-se a ele, mas Zeca rejeita-a.

Ema confirma que teve um namorado chamado Zeca mas que não sabe se é a mesma pessoa a que Raul se está a referir e acrescenta que nunca mais o viu.

Arnaldo continua frenético após descobrir que Zeca roubou o cofre do banco e que o mesmo continha um diamante cor de rosa.

Gisela (Carla Vasconcelos) continua a defender o irmão e todas ficam chocadas depois de descobrirem que Zeca se deu como culpado por um crime que não cometeu para salvar a mãe.

Zeca afirma que dormirem juntos não faz parte do acordo que estabeleceram e Carolina insiste que isso tornaria o casamento mais credível.

Raul agarra Célia (Sofia Ribeiro) e pede-lhe que aceite ir dar uma volta com ele, pois precisa de companhia.

Maria Helena está desanimada com a possibilidade de o bairro ser demolido e Fred conta que foi criado um movimento para salvar o bairro.

Gisela conta que Rute (Ana Guiomar) ouviu algumas conversas em relação a Zeca, mas afirma que ele é um herói e não um bandido. Depois de saber por tudo o que o irmão passou, Emília sente-se culpada por não ter visitado Zeca mais vezes na prisão.

Arnaldo conta a Gabriel (Ricardo Carriço) que descobriu que Zeca tem em sua posse a chave de um cofre que pode explicar a sua fortuna.