Ema levanta suspeitas sobre Raul

12 dez 2020 00:00

Eça (Nuno Pardal) e Ulisses (Nuno Homem de Sá) continuam a conversar sobre o roubo do livro de Zeca (Graciano Dias) e tentam encontrar uma forma de resolver o problema.

David (Jorge Albuquerque) informa Eça e Ulisses que pretende denunciar o contrato do atelier por causa da vizinhança.

Peter (Joaquim Nicolau) abre a garrafa de champanhe para festejarem e afirma que tem muita pena que a sua "mummy" não possa conhecer Rute (Ana Guiomar). Ela relembra-o que não devem misturar negócios com prazer. Brindam e Rute estoira um cartucho de confettis.

Sandro (Miguel Bogalho) aconselha Fanã (Salvador Nery) a deixar de pensar em Rute e a começar a pensar na marcha dos Santos Populares. Fanã afirma que tem de se focar no que realmente interessa, referindo-se a Olga (Helena Costa).

Eça e Ulisses percebem que David quer rescindir o contrato para não se cruzar com Emília (Dina Félix da Costa), mas acham que ele não deve deixar o atelier por causa de uma mulher.

Arnaldo (João Lagarto) é surpreendido por um telefonema de Nené (Bruno Bernardo) que lhe exige dinheiro em troca de informações sobre a fortuna de Zeca.

Fanã convida Zeca para desfilar na marcha do bairro com a sua esposa.

Zeca cruza-se com David e pede-lhe que dê uma oportunidade a Emília e David pede-lhe que não volte a falar dela.

Fanã insinua-se a Olga e convida-a para jantar com ele depois de desfilarem nas marchas na avenida. Goulart aceita o convite, mas afirma que gostava de jantar com ele e com Sandro.

Quando Zeca chega à livraria, Eça e Ulisses mostram de imediato a sua revolta pelo o facto de Evelina (Susana Arrais) ter roubado o livro dele.

Filomena (Sofia Nicholson) entrega a Raul (Sérgio Praia) uma pasta com a ficha de Zeca dos Recursos Humanos. Raul olha para a foto de Zeca e sai apressado e pede a Filomena que cancele todos os seus compromissos.

Emília está deitada na cama de Vanda (Fernanda Serrano) a desabafar com Olga sobre a conversa que teve com David e fica desesperada pela irmã lhe contar que Benvindo está a desmontar o atelier.

Nené recebe 10 mil euros de Arnaldo e conta-lhe que o enriquecimento de Zeca está ligado à chave que encontraram no ferro velho. Arnaldo não considera que a informação seja relevante, mas muda de opinião quando Nené lhe conta que Peter e Raul foram ao ferro velho procurar essa chave.

Vanda repreende Emília por ter o seu vestido está sujo e aproveita para lhe perguntar como é que uma morta de fome como ela, conhece o David Benvindo.

Zeca pede a Eça e Ulisses que o deixem falar a sós com Ema (Ana Varela). Ela conta-lhe que Raul já descobriu que eles tiveram um caso no passado e está desconfiado que mantém uma relação. Ema mostra a Zeca um desenho do seu filho e diz-lhe que acha que foi Raul que o tentou matar.

Raul mostra a foto de Zeca a Célia (Sofia Ribeiro) e pergunta-lhe se se trata do pai da filha de Ema, deixando Célia constrangida. Célia vira costas a Raul e entra em casa sem lhe responder se a foto é de Zeca.

Ema insiste com Zeca que Raul pode ter sido o responsável pela sua tentativa de assassinato e este indica que vai falar com Filomena.

Filomena cruza-se com Arnaldo e conta-lhe que Raul anda interessado em Zeca pois pediu o dossier dele nos recursos humanos.

Célia acaba por confirmar que Zeca é o homem com quem Ema se envolveu no passado. Joana (Catarina Rebelo) surpreende-os e fica intrigada ao ver Raul com uma fotografia de Zeca.

Emília recusa contar a Vanda qual é a natureza da sua relação com David e ameaça divulgar o vídeo dela com Gabriel (Ricardo Carriço), caso ela insista.

Luís (Diogo Branco) mostra-se contrariado quando Vanda lhe pede que vá ao bairro falar com Sandro para tentar descobrir algum podre de Emília.

Rute consola Peter quando ele lhe conta que foi roubado pelo irmão no dia em que ele morreu. Peter lamenta estar zangado com a mãe e Rute incentiva-o a fazer as pazes com ela.

Fred (Filipe Matos) fica entusiasmado com a ideia de organizar uma festa surpresa para Joana, mas Diana (Matilde Reymão) não partilha a sua euforia.

Ema mostra-se magoada por Zeca ter casado com Carolina (Joana Manuel), mas ele afirma que continua a ama-la e que o seu casamento não é a sério.