Ema regressa ao Bairro da Fortuna

25 dez 2020 00:00

Peter (Joaquim Nicolau) faz algumas perguntas a David (Jorge Albuquerque) sobre a mulher que está interessada em comprar a parte dele na editora e confirma interesse em avançar com o negócio. Peter despede-se de David e afirma que quer o dinheiro da venda da editora rapidamente na sua conta.

Peter fica histérico quando recebe uma chamada de Rute (Ana Guiomar), que lhe conta que foi visitar um familiar ao hospital e que ficou sem bateria.

Ema (Ana Varela) estranha a atitude de Zequinha (Diogo Dourguette) em relação a Zeca (Graciano Dias) e concluiu que ele ouviu alguma coisa dita por Raul (Sérgio Praia) que o deixou assustado.

Gabriel (Ricardo Carriço) vai ter com Emília (Dina Félix da Costa) e assume que não esteve bem com ela e com Zeca.

Estela (Isabel Figueira) pede a Joana (Catarina Rebelo) que não se zangue com Ema, porque ela só deve estar a preencher o vazio que sente pela morte da filha. Fred (Filipe Matos) abraça-a no momento em que Diana (Matilde Reymão) e Maria Helena (Maria Emília Correia) entram, deixando Diana chocada.

Gabriel mente a Emília, contando que se separou e tenta seduzi-la.

Vanda (Fernanda Serrano) e Luís (Diogo Branco) acham que a ida de Zeca à casa de Ema é muito estranha. Vanda afirma que não vai descansar enquanto não descobrir o que se passa.

Fanã (Salvador Nery) tem dúvidas em relação aos seus dotes vocais e começa a cantar para todos. Ulisses (Nuno Homem de Sá) serve copos de vinho. Diana dá os parabéns a Joana e Estela sai com a sobrinha para darem um passeio.

David informa Santos Costa (Ricardo Castro) que Peter aceita vender a parte dele na editora e sugere que tratem rapidamente do acordo.

Fred e Diana preparam o espaço para a festa de Joana. Diana insinua que seria benéfico para Joana que Ema fosse a sua mãe porque é rica. Fred acusa-a de apenas dar importância ao dinheiro. Fred liga para Joana e diz que gostava de passar o dia do aniversário com ela.

Filomena (Sofia Nicholson) conta a Vanda que o pai de Sandro (Miguel Bogalho) voltou.

Eça (Nuno Pardal) afirma que Fanã tem muito talento. Salomé (Madalena Brandão) sugere que ele aproveite a oportunidade com o produtor.

Zeca chega com Ema e Rute (Ana Guiomar). Ulisses conta-lhes que Evelina (Susana Arrais) esteve no bairro e Ema fica emocionada quando percebe que Zeca escreveu um livro.

Evelina recebe telefonema de uma jornalista, que a confronta com as acusações de plágio do livro, deixando-a em choque.