Encontro de Joana e de Fred corre mal

27 out 2020 00:00

Evelina (Susana Arrais) acaba de plagiar o livro de Zeca (Graciano Dias) e bufa de alívio por ter chegado ao fim.

Fred (Filipe Matos) está no Panorâmico de Monsanto à espera de Joana (Catarina Rebelo), quando ela surge nas suas costas. Célia (Sofia Ribeiro) também aparece e Joana fica sem saber o que fazer. Fred manda Célia embora, mas Célia acusa-o de estar feito com Joana e Ema.

Joana liga a Luís (Diogo Branco) e diz -lhe que têm de abortar o plano, pois Célia apareceu e pede-lhe para ir ter com ela.

Vanda (Fernanda Serrano) compromete-se a arranjar um detetive e pede a Ema (Ana Varela) para começar a anotar todas as informações importantes.

Zeca já revelou a sua intenção de comprar a editora, mas Eça (Nuno Pardal) e Ulisses (Nuno Homem de Sá) acham o negócio arriscado e pouco rentável, mas Zeca não quer saber de dinheiro, só quer salvar a editora e é ele que vai fazer o sacrifício de casar com a Marquesa.

Joana corre a toda a velocidade e quando chega ao parque onde está o carro de Luís, grita para o avisar que têm de fugir. Fred vê o carro a afastar-se e fica frustrado.

Carolina (Joana Manuel) fala ao telemóvel com Ulisses e diz estar muito feliz por finalmente ir conhecer o noivo, deixando David (Jorge Albuquerque) surpreendido por a ver em casa da avó.

Ulisses conta que a marquesa está em pulgas para conhecer Zeca e lembra-o que se ele quer impedir a venda da editora terá de apressar as coisas, e sugere-lhe mudar de visual.

Luís certifica-se de que não é seguido e Joana não percebe como é que a mãe apareceu no encontro e desconfia que possa ter sido Diana e faz uma chamada anónima.

Arnaldo (João Lagarto) repara nas obras e percebe que gastaram ali um bom dinheiro e volta a reforçar que quer comprar a livraria e todos ficam pasmos com a insistência dele.

Célia está desesperada e chama pela filha. Fred vai atrás de Célia para saber como ela soube do encontro, mas ela indica que isso não é importante.

Diana atende uma chamada anónima onde a acusam de ter lixado tudo e Diana desconfia que tenha sido Joana a ligar.

Arnaldo insiste em mostrar o seu projeto, onde haveria lugar para a livraria e Zeca faz uma contraproposta para comprar o bairro. Arnaldo ri-se e atribui aquilo ao facto dele ainda estar a recuperar do tiro e do envenenamento.

Arnaldo entra no restaurante a reclamar pela forma como é tratado por todos no bairro. Lina aproxima-se dele com a colher de pau e bate-lhe com ela. Arnaldo pede ajuda a Rute (Ana Guiomar), mas esta senta-se a assistir à cena e Arnaldo promete vingar-se de todos.