Helder junta-se a Zeca para acabar com Raul

08 fev 2021 00:00

Diana (Matilde Reymão) conta a Fred (Filipe Matos) que descobriu que o acidente que vitimou os seus pais, não foi um acidente, mas sim um atentado contra Peter (Joaquim Nicolau), que deveria estar no avião, mas que não embarcou.

Luís (Diogo Branco) mostra-se solidário com a história de Zeca (Graciano Dias) e diz que não consegue imaginar o que lhe terá passado pela cabeça, todos estes anos que esteve preso, sabendo que era inocente.

Rita continua a fazer a visita guiada a Gabriel, mas ele não parece muito interessado. Gabriel quer saber mais acerca de Rita e fica surpreendido por ela ter morado em Nova Iorque.

Zeca já contou a Ulisses (Nuno Homem de Sá) o que se passou com Midas (João Manuel Vieira) e decide ligar a Hélder para investigar o cartão de cidadão que Midas deixou ali.

Luís comenta com Ema (Ana Varela) que Joana (Catarina Rebelo) voltou para casa dele. Ema fica assustada ao perceber que Zequinha (Diogo Dourguette) caiu em cima de um copo partido.

Vanda acode Ema e Zequinha e Midas repara que tem várias chamadas não atendidas do afilhado.

Evelina (Susana Arrais) pede para falar com Zeca e Ulisses fica incrédulo por ela ainda ter a lata de aparecer ali.

Santos Costa repreende Midas pela confusão que ia arranjado e pergunta-lhe se aquela história é verdade. Midas assume que sim, mas que nunca teve a intenção de prejudicar ninguém.

Zeca e Ulisses saem da editora com Evelina atrás deles e Zeca diz-lhe para arranjar outra editora, pois não tem lugar na Benvido.

Célia (Sofia Ribeiro) e Estela (Isabel Figueira) comentam como a vida delas mudou, desde que saíram do Faial. Joana está incrédula por Célia estar a morar em casa de Raul, mas fica muito feliz ao ver a tia. Joana estranha que Estela esteja feliz e tão amiga de Célia.

Midas fica fascinado ao saber do talento de Zequinha para o desenho. Vanda apresenta Midas como um dos novos patrocinadores do instituto e ele pede para ver os desenhos de Zequinha.

Gabriel agradece a visita a Rita e pergunta-lhe se na noite anterior não esteve no Fado da Fortuna.

Joana não se conforma que Estela tenha mudado de opinião acerca da relação de Célia com Raul. Célia explica que não está a prejudicar ninguém e que Ema até está a morar com Zeca. Célia pede à filha para fazerem as pazes e convida-a para vir morar com ela.

Rita fica surpreendida por Gabriel se lembrar dela e confirma que esteve com a sua mãe. Gabriel vai sacando as informações que quer sobre Madalena, quando surge Evelina.

Hélder fica surpreendido por ver tanta gente. Zeca prova-lhe que é inocente.

Salomé (Madalena Brandão) vai visitar o pai à casa de repouso e emociona-se ao vê-lo.

Hélder quer matar Raul e Zeca diz que precisam de mais provas contra ele. Depois, conta que acha que encontrou Midas e pede ajuda a Hélder para investigá-lo.

Vanda pergunta a Ema onde tem os desenhos de Zequinha e ela diz que estão em casa de Raul. Vanda combina um jantar para Ema poder mostrar os desenhos a Midas e convida Zeca para também ir.