Luís «atira-se» a Joana

24 nov 2020 00:00

Emília (Dina Félix da Costa) chega ao atelier e fica surpreendida com o que vê. David (Jorge Albuquerue) diz-lhe que quer passar mais tempo com ela, despem-se e beijam-se apaixonados.

Vanda (Fernanda Serrano) pergunta quando é que Luís (Diogo Branco) e Joana (Catarina Rebelo) juntam os trapinhos para ficar com a casa só para ela, mas eles dizem que adiaram esse plano. Luís beija Joana e diz-lhe que está apaixonado.

Zeca (Graciano Dias) fica incrédulo com o pedido de Santos Costa (Ricardo Castro), pois esse também foi um dos motivos que o fez entrar naquele plano e mostra ter todo o gosto em lhe dar o dinheiro para salvar a editora.

Joana fica confusa com o beijo de Luís, diz-lhe que não sente o mesmo, e vai embora, perplexa.

Zeca conta que Duarte também pensou no mesmo e que foi por isso que roubou os diamantes a Peter (Joaquim Nicolau). Zeca quer colocar Ulisses (Nuno Homem de Sá) e Eça (Nuno Pardal) na administração da editora e propõe que Santos Costa faça a ponte com David. O editor aceita a proposta.

Evelina (Susana Arrais) quer saber por que motivo a história de Zeca lhe interessa tanto. Vanda indica que começou a pôr a hipótese de ele ser, mesmo, inocente e acha que devia ler o livro.

Rute (Ana Guiomar) questiona Lina por querer trespassar o restaurante. Ela responde-lhe que está cansada daquela vida, ainda mais com Arnaldo (João Lagarto) à perna.

Célia (Sofia Ribeiro) e Estela (Isabel Figueira) estão animadas por terem conseguido emprego. Estela não acha muito boa ideia que Célia vá trabalhar para casa de Ema (Ana Varela), mas Célia diz que até lhe está a fazer um favor, porque assim pode conviver mais com Joana.

Santos Costa pergunta a David se ainda tem interesse em salvar a editora e confirma que arranjou o dinheiro.

Raul (Sérgio Praia), ainda na cama, finge que está doente e que não tem a certeza de se deve vender a Editora, pois tem pensado no que a avó lhe disse e não devia acabar com o legado do pai, deixando Ema perplexa.

Santos Costa diz a David que vai marcar uma reunião com o investidor para se conhecerem, deixando David feliz com a novidade.

Ulisses elogia a decoração e Carolina (Joana Manuel) agradece a generosidade. Zeca diz que precisa de fazer um negócio e pergunta a Carolina se pode dar a cara por ele.

Maria Helena (Maria Emília Correia) e Diana (Matilde Reymão) conversam sobre a proposta de trespasse do restaurante. Maria Helena indica que tem muito orgulho na bisneta e ela diz que é recíproco.

Ema entrega um chá e um comprimido a Raul. Zequinha aninha-se no pai e Ema sorri. Raul não toma o comprimido e diz ao filho que é um segredo deles.

Rita (Beatriz Barosa) está a guardar as suas coisas. Salomé (Madalena Brandão) acha que ela devia falar uma última vez com Raul, mas ela diz não está interessada. No entanto, fica preocupada ao saber que ele está doente.

Zeca revela que se trata da compra da editora Benvindo. Carolina sorri, surpreendida, e diz que tem o dossier da contabilidade da empresa ali em casa, deixando Ulisses e Zeca perplexos.

As irmãs estão felizes e também aliviadas por Célia e Joana terem saído lá de casa e todas concordam que está na altura de Emília contar a verdade a David.

Vanda está a dar um raspanete a uma funcionária, quando chega Evelina e vê-se obrigada a tratá-la bem. Evelina entrega-lhe o manuscrito de Zeca e Vanda agradece.