Madalena, Célia e Raul: o frente a frente

10 fev 2021 00:00

Gabriel fica irritado ao ver Célia entrar com Raul, julgando que é Madalena, mas estranha que ela não se sente na mesa da filha.

Eça fica surpreendido por ver o pai no restaurante e ele explica que veio em missão, pois souberam que Midas também vai jantar ali. Zeca e Ema reparam em Raul e Célia e vice-versa.

Midas fica fascinado ao ver Filomena. Gabriel fica confuso ao ver Madalena entrar no restaurante. Raul olha boquiaberto para Madalena e não consegue acreditar no que está a ver.

Raul fica embasbacado a olhar para Madalena e Célia fica chateada por ele estar a olhar para outra mulher. Madalena fica surpreendida por Rita ter tantos amigos e eles ficam espantados por ela ser igual a Célia.

Midas está agradavelmente surpreendido com a aparência de Filomena. Gabriel também repara que Madalena e Célia são iguais.

Célia discute com Raul, por ele não parar de olhar para a tal mulher.

Rute (Ana Guiomar) e Peter (Joaquim Nicolau) estão felizes por terem feito as pazes e ela garante que era incapaz de o magoar. Rute diz que o melhor é manterem o namoro secreto, pois a família dela não iria aceitar.

Ema ainda está incrédula com as semelhanças entre Célia e Madalena. Zeca diz que já sabia e que Eça até tem uma teoria sobre isso, mas não foi por isso que veio até ali. Zeca concentra-se em Midas e pensa no que fazer.

As irmãs veem Gisela (Carla Vasconcelos) bem arranjada e desconfiam que se vá encontrar com Santos Costa, mas Gisela diz que não tem que lhes dar satisfações.

Peter recusa-se a ter uma namorada às escondidas, mas Rute convence-o de que é a melhor opção, pois a família dela nunca os iria deixar em paz.

Joana (Catarina Rebelo) confirma que Célia está a viver com Raul e Vanda avisa-a de que Raul é muito perigoso.

Gabriel não percebe como Célia e Madalena são tão parecidas. Depois, aproxima-se da mesa e fala com Rita. Madalena fica surpreendida ao saber que Gabriel é ministro.

Fanã (Salvador Nery) e Sandro (Miguel Bogalho) chegam ao palacete e ficam curiosos ao verem Gisela toda embonecada. As irmãs revelam que também não sabem e Fanã decide segui-la no seu tuk-tuk e as irmãs também querem ir.

Rita apresenta Gabriel a Madalena. Ela comenta já o ter visto na editora.

Célia farta-se de que Raul tenha passado a noite a olhar para outra mulher e vai embora.

Zeca senta-se na mesa de Filomena e diz que precisa de olhar mais um pouco para Midas, pois ainda não está convencido de que ele não seja a pessoa que ele acha que é.

Joana fica embasbacada com as revelações sobre Raul. Vanda incentiva-a a tirar a mãe da casa de Raul.

Ema vê Célia a chorar e avisa-a de que a vida com Raul não vai ser muito diferente do que se passou ali.

Midas insiste que Zeca está a implicar com a pessoa errada, mas ele não se deixa convencer e avisa-o de que já tem pessoas atrás dele. Filomena defende Midas e revela que é o pai de Sandro, deixando-os boquiabertos.

Gabriel despede-se de Rita e de Madalena. Raul aproxima-se e pergunta se querem que ele enlouqueça.

Antonieta (Lia Gama) respira de alívio, por não estar ninguém em casa, quando surge Conceição (Estrela Novais) e lhe diz que viu Carolina (Joana Manuel) envolvida com Ulisses.

Rita e Madalena aconselham Raul a ir-se embora, mas ele insiste em conversar com Madalena. Gabriel percebe e decide intervir.

Zeca tem dificuldade em acreditar que Midas seja o pai de Sandro, mas Filomena garante que é.

Gabriel (Ricardo Carriço) agarra Raul (Sérgio Praia) e pede-lhe para deixar Madalena (Sofia Aparício) em paz, mas Raul avisa Madalena que desta vez não vai fugir dele.

Midas (João Manuel Vieira) agradece a Filomena (Sofia Nicholson) por ter inventado aquela história para o livrar de Zeca (Graciano Dias), mas ela revela que é verdade e fala-lhe um pouco sobre o filho.

Gisela (Carla Vasconcelos) dirige-se a um carro e dá um beijo a Santos Costa (Ricardo Castro). Emília (Dina Félix da Costa) conta aos outros o que viu.

Joana (Catarina Rebelo) vai a casa de Raul e Estela (Isabel Figueira) estranha a urgência da sobrinha.

Salomé (Madalena Brandão) pensa no encontro com o pai e chora. Depois dirige-se ao lugar de Filomena e procura algo que a comprometa.