Madalena chega a Lisboa e provoca o caos

26 jan 2021 00:00

A família de Zeca (Graciano Dias) muda-se para o palacete. Carolina (Joana Manuel) está indignada porque Ema (Ana Varela) também vai e porque não foi informada disso, por Zeca (Graciano Dias). Antonieta (Lia Gama) relembra a neta de que, para além de Ema, também irão ter o filho dela lá em casa.

Célia (Sofia Ribeiro) comenta com Raul (Sérgio Praia) que Filomena (Sofia Nicholson) está a infernizar-lhe a vida e ele afirma que vai arranjar uma forma de pô-la a andar.

Salomé (Madalena Brandão) acha que Raul ainda não esqueceu a mãe de Rita (Beatriz Barosa) e que anda com Célia apenas porque ela lhe faz lembrar Madalena (Sofia Ribeiro).

Todos ajudam a tirar as malas. Constança (Filipa Pinto), Rute (Ana Guiomar) e Emília (Dina Félix da Costa) estão deslumbradas com a ideia de viver no palacete, mas Gisela (Carla Vasconcelos) relembra-as de que estão ali de passagem.

Célia informa Raul que vai chegar mais tarde à editora porque vai ao hospital visitar a irmã.

Rita tem dificuldade em acreditar que Raul apenas tenha contratado Célia por causa da semelhança física com Madalena.

Madalena chega às edições Benvindo e informa a rececionista de que pretende falar com Rita. Filomena fica incrédula quando vê Madalena, julgando tratar-se de Célia.

Rute agradece a Carolina pela amabilidade em acolhe-las na sua casa. Carolina fica boquiaberta com o aparato. Emília alerta-a, dizendo que Conceição (Estrela Novais) julga que está de férias, pois teve receio de lhe contar a verdade.

Filomena continua a falar com Madalena, julgando que se trata de Célia, e a rececionista informa que Rita está no bar.

Célia tenta ganhar coragem para sufocar Estela (Isabel Figueira) com uma almofada, mas Joana (Catarina Rebelo) entra no quarto e interrompe-a.

Gabriel (Ricardo Carriço) vai à editora para falar com Santos Costa (Ricardo Castro) e cruza-se com Madalena. Trocam olhares e demonstram interesse um no outro.

Célia disfarça e Joana diz-lhe que lhe liga, caso haja novidades.

Zeca (Graciano Dias) acompanha Ema, para lhe mostrar o quarto. Ulisses (Nuno Homem de Sá) percebe que Carolina está incomodada com a presença dela.

Maria Helena (Maria Emília Correia) e Diana ficam chocadas quando confirmam que a família de Zeca foi mesmo despejada.

Arnaldo (João Lagarto) tece alguns comentários sarcásticos e Maria Helena acusa-o de ser o responsável pelo incêndio na livraria.

Santos Costa fica espantado quando percebe que Gabriel leva um trolley cheio de pensamentos que recolheu para o seu livro, que a Benvindo vai editar.

Arnaldo refuta as acusações sobre o seu envolvimento no incêndio e Maria Helena não se deixa intimidar.

Zeca mostra o seu quarto a Ema. Ela sente-se desconfortável, mas acaba por se deixar levar e entrega-se à paixão.

Rita fica estupefacta quando Madalena aparece no bar e abraça a mãe. Salomé fica pasmada com as semelhanças entre Célia e Madalena.

Arnaldo e o assessor são perseguidos por um grupo de habitantes do bairro, que lhes atiram objetos.

Gabriel mostra uma imensidão de documentos desordenados e Santos Costa indica-lhe que é preciso arranjarem alguém para organizar toda aquela informação.

Madalena afirma que está em Portugal porque se preocupa com a filha. Rita pergunta-lhe porque razão nunca lhe contou que tem uma irmã gémea.