Madalena conhece família biológica

23 fev 2021 00:00

Peter (Joaquim Nicolau) acha que devem ter Preto (Vítor Norte) e Zeca (Graciano Dias) sob vigilância, para perceberem se estão ou não feitos um com o outro. Raul (Sérgio Praia) conta que seguiu os conselhos do tio, que as coisas com Célia (Sofia Ribeiro) melhoraram e que vão casar.

Estela (Isabel Figueira) indica que quer conhecer Madalena (Sofia Ribeiro) e Célia dá-lhe a entender que ficou com a sensação que ela não se mostrou interessada em ter irmãs.

Rita (Beatriz Barosa) explica como chegou até São (Estrela Novais). Rute (Ana Guiomar) decide ir falar com ela para perceber melhor aquela história.

Zeca (Graciano Dias) conta a Ulisses (Nuno Homem de sá) que Preto (Vítor D'Andrade) o ajudou a vender os diamantes e que, agora, deve querer algum favor.

Filomena (Sofia Nicholson) estranha que Vanda (Fernanda Serrano) tenha recusado um donativo generoso de Arnaldo (João Lagarto) e começa a desconfiar de que Vanda está interessada em Zeca.

Estela chega a casa e estranha ver tanta gente. Rita indica que não sabia que ela era tia de Joana (Catarina Rebelo) e irmã de Célia. Joana pergunta à tia se já sabe que Célia tem uma irmã gémea e Estela estranha que Joana já saiba.

Célia entra no quarto, procura uma imagem de Madalena na internet e tenta copiar a imagem dela.

Joana explica a Estela como soube daquela história e como Rita chegou àquela conclusão. Estela fica atordoada por Rita poder ser sua sobrinha e Conceição sua avó.

Ema (Ana Varela) e Emília (Dina Félix da Costa) acham que a única forma de esclareceram tudo é fazendo um teste de ADN. Rute chega e diz que Conceição tem uma palavrinha para lhes dar.

Eça (Nuno Pardal) e Ulisses (Nuno Homem de Sá) estão chocados por Zeca ter feito um acordo com Preto aquando da venda dos diamantes, sem ter deixado claro o que ele queria em troca.

Todas ficam chocadas por Conceição assumir que Paula é sua filha, mas que fugiu do país, após por ter tido uma filha, sendo o marido estéril.

Rita e Joana tentam saber mais acerca do sítio onde Paula terá ido buscar a tal menina. Conceição diz que foi na ilha Terceira. Rita confirma que o avô dela era de lá.

Raul agradece a Célia por estar na sua vida e beijam-se apaixonados.

Gisela (Carla Vasconcelos) vai ter com Zeca e percebe que algo se passa, mas primeiro conta que São teve uma filha e que ela ficou com uma das gémeas. Eles ficam confusos, mas Zeca pede ajuda a Gisela para tirar as irmãs e Ema de casa no dia seguinte.

Estela percebe que há uma grande probabilidade de Madalena ser sua irmã. Rita pergunta se os seus pais ainda são vivos, mas ela diz que morreram. Estela quer conversar com Madalena, para tentar perceber melhor a história.

Ema e Emília estão a tomar o pequeno-almoço, quando Gisela finge que recebe uma chamada de uma vizinha a avisar que há uma inundação na florista. Ema e Emília prontificam-se para ajudar e decidem chamar o resto das irmãs.

Zeca finge-se surpreendido quando Ema lhe diz que houve uma inundação na florista e pede ajuda a Carolina (Joana Manuel) para preparar um pequeno-almoço requintado, para uma pessoa que vai receber.

Raul diz a Célia que gostou muito da noite que tiveram e Célia informa-o que vai às compras para se pôr bonita para ele.

Madalena vai ter com Rita e pergunta-lhe o que tem de tão urgente para falar com ela.

Peter recebe chamada e fica a saber do encontro de Zeca e de Preto.

Rita chama Joana e Estela e apresenta-as a Madalena, como sendo suas irmã e sobrinha.