Madalena faz confissões a Gabriel

20 fev 2021 00:00

Madalena (Sofia Ribeiro) não sabe a quem recorrer, mas decide ir falar com Gabriel (Ricardo Carriço), pede-lhe uma bebida forte e pergunta-lhe o que faria se descobrisse que tem um irmão gémeo.

Vanda (Fernanda Serrano) vai a casa de Carolina (Joana Manuel) e revela que quer compensar Zeca (Graciano Dias) por todo o mal que lhe fez desde que saiu da prisão. Vanda elogia Zeca e diz que Carolina está casada com uma boa de pessoa.

Ulisses (Nuno Homem de Sá) explica a sua teoria a Zeca e indica que se algo acontecer a Arnaldo (João Lagarto), Zeca herda o bairro. Ulisses diz que podem dar uma ajuda a que aconteça algo e todos ficam escandalizados. A empregada avisa Zeca de que Vanda está na sala para falar com ele.

Rita (Beatriz Barosa) assume que, durante muito tempo, recriminou a mãe por não ter contado a Raul (Sérgio Praia) que tinha uma filha mas que, agora que o conhece, acha que ela fez muito bem.

Rita sai do gabinete de Raul e esbarra em Peter (Joaquim Nicolau). Este fica pasmado ao vê-la e percebe que Raul está furioso.

Gabriel está boquiaberto, mas depois percebe por que motivo achou ter visto duas Madalenas no restaurante. Madalena revela que nunca pensou que podia ter uma irmã gémea mas que, de facto, sempre se sentiu incompleta. Madalena diz que já esteve com ela e que são exatamente iguais.

Filomena (Sofia Nicholson) e Evelina (Susana Arrais) conversam sobre a sua participação naquele esquema para tramar Raul. Filomena percebe por que motivo Evelina está ali, afinal é tudo fachada.

Vanda conta a Zeca que precisava de lhe dar uma boa notícia, pessoalmente, e revela que têm Raul na mão. Vanda mostra a lista de nomes de mulheres que Raul assediou e garante que é fiável.

Vanda está confiante de que vão conseguir mandá-lo para a prisão. Zeca está surpreendido com a reviravolta que a vida deu e ela diz que aquela aliança está só no início. Zeca sorri, mas não percebe bem o alcance daquelas palavras.

Vanda diz a Zeca que fica feliz por ver que ele a perdoou. Zeca pergunta-lhe se foi ideia dela infiltrar Evelina na editora, ela confirma e indica que ela vai investigar os casos de assédio e escrever um livro sobre isso.

Raul fica surpreendido por Peter saber que foi Preto (Vítor Norte) que fez mal à família deles e indica que é melhor manterem-no sob vigilância.

Arnaldo assiste à reportagem do bairro e fica furioso com a acusação de Ulisses. Depois, pede ao Assessor para ligar ao advogado.

Madalena conta a Gabriel que descobriu que foi adotada, mas que não existem registos do processo, o que a leva a pensar que foi comprada.

Zeca conta que Vanda conseguiu uma lista de mulheres que saíram da editora, por terem sido assediadas por Raul e todos ficam esperançosos de que isso seja suficiente para o mandar para a prisão.

Filomena olha para a lista de mulheres, decide ligar a Liliana e combina jantar com ela.

Madalena continua a desabafar com Gabriel e conta que o seu pai foi militar nos Açores e que tem quase a certeza de que é irmã de Célia.

Raul e Peter saem do escritório e apanham Evelina a ajeitar as meias, numa pose provocadora. Peter fica embasbacado e Raul avisa-o que dali só vem problemas.

Gabriel sugere que Madalena se aproxime da irmã, ela agradece os conselhos e convida-o para ir ao seu hotel.