Mãe de Fred viu Célia cometer um crime

25 mar 2021 00:00

Célia (Sofia Ribeiro) conta a Madalena (Sofia Ribeiro) que Raul (Sérgio Praia) ficou diferente, desde que soube que ela estava de volta. Madalena aconselha-a a deixá-lo. Célia confessa que está apaixonada e que não consegue.

Peter (Joaquim Nicolau) comenta o facto de Raul ter uma nova secretária. Ele refere que tem de começar a afastar-se de Célia, gradualmente.

Peter espera que Raul não se porte mal com a secretária como se portou com outras no passado e revela que uma delas vai apresentar queixa por assédio sexual. Raul começa por negar que alguma vez tenha violado uma mulher, mas no decorrer da conversa Peter percebe que é verdade.

Peter sai disparado e fica surpreendido por ver Zeca (Graciano Dias) na editora. Zeca agradece a Peter por o ter colocado de novo na prisão, pois assim ficou protegido de Preto (Vítor Norte).

Santos Costa (Ricardo Castro) aparece e Peter não percebe o que é que ele está ali a fazer, já que o pai dele matou David (Jorge Albuquerque). Por sua vez, Santos Costa acusa Peter de estar envolvido na morte do seu pai.

Ema (Ana Varela) diz a Joana (Catarina Rebelo) que não consegue perdoar Zeca, por lhe ter mentido, e aproveita para arrumar o resto das suas coisas.

Zeca pergunta a Santos Costa se continua interessado em salvar a Editora. Ele confirma e Zeca convida-o a voltar a trabalhar na editora.

Rita (Beatriz Barosa), Salomé (Madalena Brandão), Evelina (Susana Arrais) e Filomena (Sofia Nicholson) irrompem pela sala, felizes com aquela novidade. Elas acham que Raul é que não vai gostar da novidade. Zeca garante que faz questão de o informar pessoalmente.

Joana conta a Corália que Ema também é do Faial, que chegaram a pensar que Joana podia ser filha dela e que Célia tinha trocado as bebés. Corália recorda-se de ter visto uma pessoa com um bebé inanimado e fica siderada.

Ema encontra Corália e ela diz-lhe que se lembra dela, mas que pensou que tinha morrido no sismo. Ema diz que estava em Lisboa e que se não fosse isso, talvez a sua filha estivesse viva. Corália volta a recordar o momento em que viu Célia trocar as bebés e sente-se mal.

Zeca entra no gabinete de Raul e informa-o de que Santos Costa está de volta à editora, deixando Raul furioso.

Ema está preocupada com Corália, mas ela disfarça e diz que ficou comovida com aquela história.

Peter fala ao telemóvel com Raul e este lembra o tio de que, com a morte de David, ele manda tanto na editora como Zeca.