Nené é o novo problema de Zeca

10 dez 2020 00:00

Luís (Diogo Branco) vai ter com Joana e pede-lhe desculpa por a ter beijado e afirma que quer a sua amizade. Joana (Catarina Rebelo) abraça-o e mostra-se feliz por poderem ser amigos.

Ema (Ana Varela) aconselha Vanda (Fernanda Serrano) a esquecer Zeca (Graciano Dias) pois ele já passou 16 anos na prisão e fica incrédula quando a amiga lhe conta que Carolina (Joana Manuel) não tem onde cair morta e que Zeca está rico. Vanda mostra-se determinada a descobrir a origem do dinheiro dele, pois acha que será motivo para Goulart voltar para a prisão.

Emília (Dina Félix da Costa) diz a David (Jorge Albuquerque) que ele se apaixonou por uma pessoa que não existe e pede-lhe para ir embora e desaba num pranto.

Peter (Joquim Nicolau) é surpreendido pela visita de Raul (Sérgio Praia) e pede a Rute (Ana Guiomar) que se esconda.

Antonieta (Lia Gama) fica incrédula por Carolina lhe dizer que vai ajudar Zeca a provar a sua inocência.

Ulisses (Nuno Homem de Sá) está preocupado com o facto de Vanda não desistir de infernizar a vida de Zeca e afirma que o casamento tem de parecer que é verdadeiro.

Santos Costa (Ricardo Castro) informa Rita (Beatriz Barosa) e Salomé (Madalena Brandão) que os advogados já estão a tomar todas as diligências contra Evelina (Susana Arrais).

Ulisses indica que Zeca tem de ir viver para o palacete o mais cedo possível e ele manifesta intenção de se mudar nesse mesmo dia.

Raul conta a Peter que beijou Célia (Sofia Ribeiro). Rute ouve parte da conversa, mas acaba por ir para dentro com medo de ser vista.

Evelina conta ao editor que se inspirou na história de uma pessoa para escrever o livro. O editor fica radiante pois acha que o facto do livro ser baseado numa história real vai ajudar nas vendas e afirma que não têm a mínima hipótese de ganhar um processo em tribunal contra ela.

Arnaldo (João Lagarto) fica a saber que é difícil controlar as vendas do livro de Evelina, e exige resultados.

Peter dá uma descompostura a Raul pois acha que ele perdeu o juízo e este afirma que está apaixonado por Célia, mesmo sabendo que ela não é a Madalena (Sofia Ribeiro).

Ema entra em casa e deixa uma mensagem de voz a Zeca.

Salomé elogia o visual de Zeca e conta que Rita e Santos Costa querem falar com ele.

Zeca estranha não encontrar Rita e Santos Costa no bar e Nené (Bruno Bernardo) confronta-o com o facto de saber que ele ficou rico à custa da chave que encontrou no ferro velho. Zeca nega, mas Nené não fica convencido.

Gabriel (Ricardo Carriço) conta a Arnaldo que convenceu Vanda a procurar Carolina para lhe contar a verdade sobre o passado de Zeca, mas ela não chegou a tempo de impedir o casamento. Arnaldo sugere que envie um presente de casamento a Carolina para perceber qual foi o desfecho da situação.

Célia liga a Estela (Isabel Figueira) para saber se ela tem novidades sobre a história de Ema e Zeca, mas Estela não se mostra disponível para ajudar a irmã.

Peter tenta incutir algum juízo a Raul mas este afirma que tem direito de ser feliz com alguém.

Estela entrega as chaves do restaurante a Maria Helena (Maria Emília Correia) e a Diana (Matilde Reymão) e diz-lhes que Lina (Vera Mónica) já foi para a terra.

Peter pergunta a Raul como é que reagiria se a verdadeira Madalena lhe aparecesse à frente, mas ele indica que isso é impossível e vinca que Célia é a sua única oportunidade para viver aquele amor interrompido.

O editor tenta convencer Evelina a avançar com a distribuição do livro, mas ela mostra-se hesitante.