«Novo» Rui surpreende Emília

05 mar 2021 00:00

Salomé (Madalena Brandão) fica feliz por ver que Estela (Isabel Figueira) está de volta ao trabalho.

Filomena (Sofia Nicholson) e Vanda (Fernanda Serrano) ajudam Liliana a chegar à sala e lembram-na dos beijos que deu a Eça (Nuno Pardal).

O Inspetor informa David (Jorge Albuquerque) que Zeca (Graciano DIas) vai ter de continuar detido por ter sido identificado pelos donos da joalharia. David afirma que não podem detê-lo sem provas, mas o Inspetor adianta que Zeca enriqueceu do nada e que foi colega de cela de um traficante de diamantes.

Carolina (Joana Manuel) conta a Gabriel (Ricardo Carriço) que precisa da sua ajuda porque Zeca foi preso e porque tem a certeza de que é uma vingança de Raul, pelo marido o ter denunciado da morte do polícia.

David pede para Zeca aguardar julgamento em liberdade, mas o Inspetor indica-lhe que não pode permitir que Zeca saia e destrua as provas, pelo que vai ficar em preventiva.

As irmãs estão ansiosas por não terem novidades de Zeca. Gisela (Carla Vasconcelos) e Constança (Filipa Pinto) vão à livraria tentar saber notícias de Zeca. Emília diz que tem algo para fazer e Olga (Helena Costa) percebe que ela vai ver o sem-abrigo.

Eça e Ulisses estão tensos porque os donos da joalharia reconheceram Zeca. Gisela chega e pergunta se há novidades.

Emília entra na barbearia, e fica boquiaberta ao ver Rui (Rodrigo Soares) de barba e cabelo cortado. Ele agradece-lhe a ajuda.

Gisela diz que Zeca não pode ser preso sem provas.

Hélder conta a Ulisses o que descobriu sobre Faustino/Midas (João Manuel Vieira), Preto (Vítor Norte) e Santos Costa (Ricardo Castro).

Emília está agradada com o resultado do corte de cabelo de Rui e diz-lhe que ele é muito bonito. Rui diz que não se sente nada bonito, porque perdeu tudo o que tinha. Emília tenta mostrar-lhe que ainda pode ser muito feliz, pois tem a vida toda pela frente.

Rita (Beatriz Barosa) tenta adivinhar quem é o novo namorado da mãe e vai fazendo perguntas, para tentar chegar lá.

Evelina (Susana Arrais) diz que tem uma ideia para fazer Liliana falar e começa a queixar-se do ambiente no trabalho. Evelina conta que o patrão se anda a atirar a ela. Liliana fica pasmada quando percebe que ela trabalha na editora Benvindo.

David insiste para que Zeca lhe conte a verdade, mas ele garante que é tudo um esquema para o tramar e desconfia de Raul. David revela que Eça e Ulisses acham o mesmo.

Raul vai ter com Madalena e diz-lhe que é sempre um prazer vê-la, mas ela olha-o com asco. Raul agarra-a, diz-lhe que estão sozinhos e dá-lhe um beijo, deixando Madalena confusa.

Madalena diz a Raul para a largar, pois não quer confusões. Raul garante que vai resolver as coisas com Célia (Sofia Ribeiro), para poderem ficar juntos e fica a pensar que ela está a dizer aquilo porque Rita está ali.

Liliana avisa Evelina para ter cuidado e elas perguntam se Raul lhe fez alguma coisa. Liliana percebe que já falou demais, mas elas incentivam-na a falar e reforçam que está entre amigas.

Rita também fica feliz por ver que Estela voltou ao trabalho. Rita avisa Salomé que cada uma vai ficar encarregue de investigar uma das mulheres da lista e que Filomena já está a tratar de Liliana.

Hélder mostra uma foto de Alexandre, para confirmarem se é Midas e que agora diz chamar-se Faustino. Eça e Ulisses confirmam que é o mesmo. Hélder promete dar uma lição a Raul e a Midas, pois era amigo de Leandro e não vai deixar que eles escapem impunes.

Fred (Filipe Matos) chega ao restaurante e mostra as fotos que conseguiu. Diana (Matilde Reymão) mostra-lhe o frasquinho que recebeu.