Num turbilhão de emoções, Joana revolta-se contra Ema

02 jan 2021 00:00

Rute (Ana Guiomar) sugere a Peter (Joaquim Nicolau) que finja uma doença para conseguir aproximar-se da mãe.

Ema (Ana Varela) vê o resultado do teste de ADN e abraça-se a Zeca (Graciano Dias) a chorar. Joana lê o resultado e fica sem palavras.

Célia (Sofia Ribeiro) recusa a ajuda de Raul (Sérgio Praia) e fica pasma por ele lhe diz que está a separar-se de Ema.

O resultado do teste é negativo e Joana (Catarina Rebelo) acusa Ema de ser egoísta, por tê-las feito passar por tudo aquilo, vira costas e Ema desaba num pranto.

Ulisses (Nuno Homem de Sá) tenta explicar que Evelina (Susana Arrais) roubou o livro de Zeca e o polícia entrega-lhe uma notificação para prestar declarações.

Evelina diz que é preciso ripostar as acusações de plágio e pretende começar pelas suas redes sociais.

Rute conta a Peter qual o seu plano para que ele se aproxime da mãe e entrega-lhe uma lista com tarefas para que ele se torne uma pessoa melhor, deixando-o estupefacto quando começa a ler.

Ema afirma que deve um pedido de desculpas a Célia (Sofia Ribeiro) e a Joana. Zeca tenta confortá-la e Ema dá instruções à funcionária que mande enterrar a ossada do cadáver que trouxe do Faial.

Raul insiste que aceite o trabalho, mas Célia afirma que vai pensar.

Arnaldo (João Lagarto) fala ao telemóvel com Evelina e fica surpreendido quando ela lhe pede ajuda para ir ao bairro da Fortuna.

David (Jorge Albuquerque) aperta a mão a Santos Costa (Ricardo Castro) e afirma que espera ter tudo formalizado, em relação à venda da editora, em poucos dias.

Zeca tenta convencer Ema a passar alguns dias em casa dele e sugere que invente uma desculpa. Ema fica hesitante e afirma que, naquele momento, apenas consegue pensar em pedir desculpa a Joana e Célia.

Joana abraça-se a Fred (Filipe Matos) a chorar e conta-lhe que o resultado do teste de ADN foi negativo, indicando que não está a saber lidar com a situação.

Santos Costa fala com David para que Filomena (Sofia Nicholson) seja readmitida como secretária da nova acionista.

Sandro (Miguel Bogalho) e Fanã (Salvador Nery) pedem desculpa a Olga (Helena Costa), mas ela mostra-se irredutível.

Joana mostra-se determinada a voltar para o Faial, pois foi para Lisboa pelas razões erradas. Fred pede a Joana que não vá embora e quando estão prestes a beijar-se, são interrompidos por Estela (Isabel Figueira). Joana conta à tia que o resultado do teste de ADN foi negativo.