Peter «apanha» Preto

11 mar 2021 00:00

Santos Costa (Ricardo Castro) estranha que Peter (Joaquim Nicolau) lhe esteja a ligar novamente, mas este avisa que surgiu um imprevisto e têm de antecipar o encontro, ele concorda e de seguida avisa o pai.

Raul (Sérgio Praia) entra em casa, animado, e pensa no encontro que teve com “Madalena” (Sofia Ribeiro).

Evelina (Susana Arrais) continua disposta a servir de isco, para apanhar Raul em flagrante e mostra o seu spray anti agressores. Filomena (Sofia Nicholson) garante que Liliana (Mafalda Rodiles) vai apresentar queixa e Vanda (Fernanda Serrano) vai arranjar-lhe um advogado.

Carolina (Joana Manuel) agradece o apoio e Vanda diz-lhe que tem todo o prazer em ajudá-la.

Midas (João Manuel Vieira) vai buscar Preto (Vítor Norte) para irem ao encontro de Santos Costa e Peter. Midas acha boa ideia irem mais cedo para estudarem o terreno.

Raul fica comprometido ao ver Célia (Sofia Ribeiro). Ela diz que está cheia de saudades e quer fazer amor com ele, mas Raul retrai-se.

Emília (Dina Félix da Costa) vê o cartão de cidadão de Rui (Rodrigo Soares) e acha caricato ele ter o nome Benvindo. Emília sente um vómito e vai à casa de banho.

Célia insiste com Raul para contar o que se passou na sua ausência, por estar estranho, mas ele garante que não se passou nada e que não está a gostar da atitude dela. Célia pede-lhe desculpa e desata a chorar.

Vanda sugere que Carolina diga que está grávida de Zeca, para conseguir ficar com ele.

Ulisses e Eça contam a Gisela (Carla Vasconcelos) que Preto é pai de Santos Costa e ela perde as forças.

Diana (Matilde Reymão) avança em direção à roulotte de Preto (Vítor Norte), ao ver que esta vazia, entra. David (Jorge Albuquerque), que a está a seguir, fica preocupado. Diana procura Fred (Filipe Matos), mas ao ver que não está lá, sai da roulotte e atende chamada de Fred que a manda sair dali. David, que está a vigiá-la, decide ir ao interior da roulotte e serve um copo de água e bebe-o sofregamente.

Santos Costa estaciona em frente à casa de Raul. Preto e Midas chegam noutro carro e decidem esperar para ver se Peter vem sozinho. Raul está passado por Peter ter marcado um encontro com Santos Costa à porta da sua casa e só espera que não haja nenhum banho de sangue. Três homens aproximam-se de Santos Costa e começam a bater-lhe. Preto vai para sair do carro para proteger o filho, mas Midas arranca com o carro e diz que aquilo é uma armadilha, e que tem a certeza que não vão matar Santos Costa.

Preto e Midas estão a chegar à roulotte. Preto tenta ligar ao filho, mas ele não atende. Midas pede a Preto para ficar ali e indica que vai buscar Santos Costa. Preto estranha ver duas cadeiras em frente à roulotte. Peter aparece e Preto precipita-se para ele, mas logo é rodeado por homens, que lhe apontam armas. Peter diz que finalmente vão poder falar e manda-o sentar-se. Peter confronta Preto por lhe ter matado a família e pergunta-lhe se não havia outra forma de se vingar dele.

Carolina diz que não consegue fingir que está grávida, mas Vanda indica que só têm de arranjar um teste de gravidez falso e depois simular uma noite de sexo escaldante com ele.