Peter descobre que Rute é irmã de Zeca

28 jan 2021 00:00

Célia (Sofia Ribeiro) despede-se de Raul (Sérgio Praia) para ir visitar Estela (Isabel Figueira) ao hospital.

Madalena (Sofia Ribeiro) avisa Rita (Beatriz Barosa) que Raul (Sérgio Praia) é perigoso e que tem a certeza de que se ele a voltar a ver, vai ficar obcecado. Rita lembra-se de Salomé (Madalena Brandão) ter comentado que Raul andava com Célia por ser parecida com Madalena e fica tensa.

Célia vê Madalena e decide ir atrás dela, mas não consegue alcançá-la.

Peter (Joaquim Horta) coloca perfume e vai abrir a porta com um grande sorriso, mas perde-o quando vê que é Maria Helena (Maria Emília Correia). Esta sente o cheiro a perfume, percebe que o filho está à espera da tal rapariga e sai para os deixar à vontade, mas ao ver Rute (Ana Guiomar), assusta-se.

Gisela (Carla Vasconcelos) e Ema (Ana Varela) chegam ao bairro e os vizinhos mostram-se solidários com elas.

Peter fica espantado por Maria Helena e Rute se conhecerem. Maria Helena explica que se conhecem do bairro. Peter fica indignado ao saber que Rute e a família foram despejados.

Célia pergunta à filha se Estela (Isabel Figueira) disse alguma coisa sobre o acidente e fica aliviada quando percebe que a irmã não se lembra de nada.

Zeca, Eça (Nuno Pardal) e Ulisses (Nuno Homem de Sá) pensam numa forma de atacar Arnaldo (João Lagarto) e decidem descobrir algum podre para o poderem ameaçar.

Rute fica surpreendida por Maria Helena aprovar o seu "namoro" com Peter e este acaba em choque quando percebe que Rute é irmã de Zeca. Rute faz-se de parva e pergunta a Peter se tem algum problema com Zeca. Ele conta que foi Zeca quem roubou a mulher do sobrinho. Rute não percebe onde está o problema, já que Raul até queria livrar-se da mulher.

Eça, Ulisses e Zeca, pensam numa forma de entrar no escritório de Arnaldo e concordam em contratar Hélder.

Desconfiada, Célia olha para Estela por ela não se lembrar de nada. Célia gela quando Estela se lembra que Célia estava com ela no momento do acidente. Joana estranha que a mãe descreva a queda, pois tinha dito que só a tinha visto no chão.

Gisela vê a casa vazia e fica desolada. Ema diz-lhe que está confiante de que Peter os pode ajudar a recuperar a casa de Conceição (Estrela Novais).