Peter desconfia de Rute

09 fev 2021 00:00

Ema (Ana Varela) prefere não falar do seu relacionamento, por ser uma situação complicada e Midas (João Manuel Vieira) diz compreender.

Zeca (Graciano Dias) dá indicações a Hélder para revistar o escritório de Arnaldo (João Lagarto) e acha incrível que Midas e Faustino sejam a mesma pessoa.

Célia (Sofia Ribeiro) insiste com a filha para morar com ela, mas Joana (Catarina Rebelo) admite que não consegue aceitar a relação dela. Raul (Sérgio Praia) chega e também insiste para que Joana more com eles, deixando-a indecisa.

Midas vai embora, mas indica a Vanda (Fernanda Serrano) que vai fazer a transferência para a instituição.

Santos Costa (Ricardo Castro) liga a Midas e diz-lhe que precisam de se encontrar.

Ema repreende Vanda por ter falado em Zeca, mas esta diz que só quis mostrar que já não está chateada com ele e agora podem ser todos amigos.

Diana (Matilde Reymão) mostra-se determinada a descobrir quem matou os pais. Maria Helena (Maria Emília Correia) explica-lhe que todos sabiam de onde vinha o dinheiro e que depois do atentado voltaram para Portugal para a proteger.

Filomena (Sofia Nicholson) liga a Midas e questiona o facto dele ter dois nomes diferentes. Ele pede-lhe para ter calma e combinam encontrar-se.

Santos Costa indica a Midas que não devia ter aparecido na Editora e este avisa o afilhado que não gostou que tivesse dado o seu contacto a Filomena. Santos Costa diz-lhe que não teve hipótese.

Peter (Joaquim Nicolau) recorda as conversas que teve com Rute (Ana Guiomar) e começa a equacionar que pode ter sido ela a contar a verdade a Zeca. Rute atende uma chamada de Peter, mas fica tensa por ele querer falar com ela.

Ulisses (Nuno Homem de Sá) oferece uma flor a Filomena e fala-lhe de forma charmosa. Ela desabafa sobre uma desilusão que teve no passado e ele conforta-a.

Rute chega a casa de Peter e estranha que ele lhe vire a cara, quando lhe vai dar um beijo. Peter diz que precisa de ter a certeza de que pode confiar nela e assume que está a pôr a hipótese de Rute ter ouvido alguma conversa e ter ido contar a Zeca.

Ulisses disponibiliza-se para ouvir Filomena e ela anui que encontrou um relacionamento do passado, mas que descobriu que ele tinha um nome diferente daquele que ela conhecia. Ulisses percebe que se trata de Midas e ouve-a interessado. Filomena revela que vai jantar com ele para esclarecer aquele assunto.

Rute explica que não tinha como saber que ela estava a falar de Zeca e finge-se ofendida. Peter pede-lhe desculpa.

Raul (Sérgio Praia) fica orgulhoso ao ver Célia (Sofia Ribeiro) com o vestido que lhe comprou. Célia sente-se uma princesa e pergunta a Raul se tem a certeza que quer aparecer com ela em público. Ele vinca que não tem dúvidas que ela é a mulher da vida dele.

Filomena (Sofia Nicholson) pede ajuda a Vanda (Fernanda Serrano) para ficar bonita porque vai jantar com um ex-namorado e quer abrir-lhe o apetite. Vanda fica pasmada com o atrevimento da irmã e prontifica-se a ajudá-la.

Zeca (Graciano Dias) conta a Ema (Ana Varela) que encontrou Midas (João Manuel Vieira) e que ele é padrinho de Santos Costa (Ricardo Castro).

Vanda escolhe uma roupa para Filomena e comentam o que Zeca fez a Raul. Vanda promete vingar-se de Raul e Filomena conta que descobriu que o antigo namorado afinal tem outro nome.

Mateus e Gabriel (Ricardo Carriço) já estão a beber uma bebida no restaurante. Rita (Beatriz Barosa) chega com Eça (Nuno Pardal) e Gabriel fica satisfeito por Madalena (Sofia Ribeiro) estar a chegar.

Midas também chega ao restaurante e diz ter uma mesa em nome de Faustino dos Santos.

Ulisses (Nuno Homem de Sá) conta a Ema e a Zeca que Filomena conhece Midas por outro nome e que vai tentar saber mais informações, por ela ter ido jantar com ele. Zeca quer saber em que restaurante estão, pois precisa de olhar para ele de novo.