Peter e Raul recebem informação valiosa

14 dez 2020 00:00

Constança (Filipa Pinto) convida Ema (Ana Varela) para o aniversário surpresa de Joana (Catarina Rebelo) e mulher de Raul (Sérgio Praia) disponibiliza-se prontamente para pagar a festa.

Zeca (Graciano Dias), Eça (Nuno Pardal) e Ulisses (Nuno Homem de Sá) conversam sobre as suspeitas de Ema em relação a Raul.

Nené (Bruno Bernardo) pede a Ferreira (Heitor Lourenço) que o dispense do trabalho durante uma hora para tratar de um assunto pessoal.

Estela (Isabel Figueira) vai à editora para uma entrevista de trabalho.

Peter (Joaquim Nicolau) comenta com Rute (Ana Guiomar) que ficou a pensar no seu conselho de fazer as pazes com a sua mãe. Raul chega e conversa com o tio sobre o envolvimento de Zeca e Ema no passado. A conversa é interrompida pela chegada de Nené que se apressa a pedir dinheiro para contar o que sabe sobre a chave.

Gabriel (Ricardo Carriço) ouve as conversas que Hélder gravou e confirma que o casamento de Zeca com Carolina (Joana Manuel) é uma mentira. Hélder mostra a Gabriel uma foto de Ema e o ministro fica interessado em conhecer o marido dela, tendo em conta que ele tentou matar Zeca.

Carolina recebe um embrulho e fica desanimada quando percebe que o presente foi enviado por Gabriel.

Zeca procura Filomena (Sofia Nicholson) para lhe pedir satisfações sobre as informações que ela anda a espalhar sobre a sua vida amorosa.

Santos Costa (Ricardo Castro) informa Rita (Beatrz Barosa) e Salomé (Madalena Brandão) que recebeu uma chamada do advogado a confirmar que Evelina (Susana Arrais) registou o livro em nome dela.

Nené recebe dinheiro de Peter e indica que sabe com quem está a chave do cofre.

Filomena nega a Zeca ter dado informações a seu respeito e de seguida liga a Vanda a pedir-lhe explicações sobre as coisas que ela anda a inventar.

Carolina agradece o presente que ele enviou e Gabriel fica desagradado por perceber que ela está feliz com Zeca.

Nené conta a Raul e Peter que foi Zeca quem encontrou a chave do cofre no carro de Duarte. Raul mostra foto de Zeca para que Nené confirme se estão a falar da mesma pessoa e ele fica aflito. Rute ouve a conversa e acha estranho estarem a falar do seu irmão.

Nené explica que está chateado com Zeca pois a chave foi encontrada pelos dois e ele não dividiu a fortuna com ele, deixando Rute surpreendida com o que ouve.

Sandro (Miguel Bogalho) convida Luís (Diogo Branco) para passar os Santos Populares no bairro e Luís pede-lhe informações sobre Emília (Dina Félix da Costa) e David (Jorge Albuquerque).

Filomena conta a Vanda (Fernanda Serrano) que Zeca a procurou e que ficou com fama de fofoqueira. Filomena exige que a irmã lhe explique porque razão mentiu, mas Vanda não lhe responde.

Célia (Sofia Ribeiro) desvaloriza o facto de Estela ter ido a uma entrevista na editora e indica que precisa de falar com ela.

Raul recorda quando Zeca foi a sua casa para devolver a chave e indica ao tio que têm que falar com ele para perceberam onde estão os diamantes. Rute ouve tudo e fica abalada.

Luís tenta averiguar se Emília e David se conhecem e fica chocado quando o primo lhe conta que ela andou a fazer-se passar por rica e que enganou David.

Raul goza com Peter por ele tratar Rute por "pussycat". Rute, ainda incrédula com o que ouviu, começa a escrever uma mensagem.