Polícia procura Ema

03 mai 2021 00:00

Ema (Ana Varela) diz que ainda vão agradecer a Célia (Sofia Ribeiro), mas Joana (Catarina Rebelo) alerta-a para o facto de Célia poder ser perigosa, pois tentou matar Estela (Isabel Figueira) quando ela quis contar a verdade. Um polícia pergunta por Ema e diz que quer falar com ela sobre a agressão a Célia. Ema assume que foi ela que bateu em Célia, mas Joana afirma que Ema teve motivos para o fazer.

Zeca (Graciano Dias) vai falar com Nené para ficar atento à chegada de algum carregamento ao ferro velho.

Eça (Nuno Pardal) agradece a Olga por ter ficado a tomar conta da livraria e ela pede-lhe para levar um livro emprestado. Todos ficam constrangidos quando vêm que o livro é o kamasutra.

Vanda (Fernanda Serrano) visita Arnaldo para se manter próxima dele e para tentar descobrir algo que ajude Zeca.

Ema prefere não revelar o motivo que a levou a fazer aquilo, mas não pode deixar que Raul (Sérgio Praia) seja acusado de uma coisa que não fez. Joana incentiva Ema a contar toda a história, mas ela prefere não o fazer.

Vanda continua de olho no telemóvel de Arnaldo que não para de tocar. Arnaldo sai um minuto do escritório e Vanda atende a chamada e exige saber o que Filomena (Sofia Nicholson) quer com Arnaldo, mas ela desliga-lhe a chamada. Vanda diz a Arnaldo que tem de sair, mas garante que voltam a falar em breve.

Todos almoçam e Peter conta que a polícia foi falar com Raul por causa da tareia a Célia. Emília sabe que foi mesmo Ema, pois a própria contou-lhe. Peter confidencia que Raul só se envolveu com Célia por julgar que era Madalena. Emília e Rute ficam espantadas com aquela revelação.

Joana questiona Ema por não ter contado ao polícia as razões que a levaram a dar a tareia a Célia. Ema afirma que ainda não decidiu o que fazer, pois Célia já está a pagar pelo que fez, ao ter ficado sem a filha.

Evelina (Susana Arrais) incentiva Rita (Beatriz Barosa) a não deixar que Liliana (Mafalda Rodilles) lhe roube o namorado e marca um jantar no Fado da Fortuna com Liliana.