Preto prepara-se para tomar veneno de Diana

08 mar 2021 00:00

Eça (Nuno Pardal) está boquiaberto por saber que Santos Costa (Ricardo Castro) é filho de Preto (Vítor Norte), começa a pensar nas implicações disso e agradece a Hélder pelas informações.

Liliana (Mafalda Rodilles) agradece o jantar, pede desculpa por ter bebido demais e abraça-se a Vanda (Fernanda Serrano). Evelina (Susana Arrais) e Filomena (Sofia Nicholson) festejam, por verem que o teatro de Vanda deu resultado.

Emília (Dina Félix da Costa) quer lavar os cobertores que Rui (Rodrigo Soares) usa como cama e ele não entende o que fez para merecer uma princesa como ela. Ficam muito próximos e Rui beija-a com paixão. Emília diz que gostou do beijo. Rui emociona-se e indica-lhe que ela o fez voltar à vida.

Fred (Filipe Matos) acha que deviam contar o que descobriram a Peter (Joaquim Nicolau), mas Diana (Matilde Reymão) pede-lhe para a levar ao local da roulotte.

Rute (Ana Guiomar) admite que Peter não está doente e que gosta muito dele. Maria Helena (Maria Emília Correia) fica feliz por ver que o filho está a amar novamente.

Raul (Sérgio Praia) conta ao tio o que aconteceu com Madalena (Sofia Ribeiro) e indica que agora só tem de despachar Célia (Sofia Ribeiro), para poder ficar com ela. Peter mostra-se mais preocupado em não perder Preto de vista.

Célia entra em casa, como se tivesse regressado do Faial.

Ema (Ana Varela) vai visitar Zeca (Graciano Dias) e ele garante-lhe que vai sair dali, porque ninguém tem provas contra ele. Ema diz que ouviu falar na história dos diamantes e pergunta a Zeca se alguma vez lhe passaram pelas mãos.

Evelina finge estar chocada com o perigo que andou a correr. Liliana acaba por contar mais sobre a sua história e todas se mostram solidárias.

Célia liga a Madalena e combinam almoçar juntas, para poderem conversar um bocadinho.

Zeca insiste que não tem nada a ver com os diamantes e que só pode ter sido alguém que o quis tramar. David (Jorge Albuquerque) diz que o tempo acabou e eles despedem-se um do outro.

Maria Helena está feliz por Rute e Peter estarem juntos, mas Rute sabe que a relação nunca será bem aceite pela família dela. Peter chega e Rute diz-lhe que quer falar com ele. Ele pergunta se ela vai acabar com ele e ela diz-lhe que só se ele tiver alguma coisa a ver com a prisão de Zeca.

Fred e Diana estão a controlar a roulotte. Preto sai, a falar ao telemóvel. Preto afasta-se um pouco e Diana corre para dentro da roulotte. Diana despeja o líquido numa das garrafas de água que vê, sai e mostra o frasco vazio a Fred. Preto volta para a roulotte e eles correm para a floresta.

Peter garante que não teve nada a ver com a prisão de Zeca. Rute acha, então, que só pode ter sido Arnaldo (João Lagarto) e pede-lhe ajuda para lhe porem um travão.

Carolina (Joana Manuel) pergunta a Ema se conseguiu falar com Zeca. Depois diz que também vai falar com ele pois, afinal de contas, ela é mulher dele.

Célia recebe Madalena para almoçar. Estão curiosas para saber se têm mais alguma coisa em comum, para além do físico.

Emília e Rui trocam beijos e carícias, quando Gisela (Carla Vasconcelos) chega e fica chocada com o que vê. Depois entram Sandro (Miguel Bogalho) e Fanã (Salvador Nery) e perguntam que homem é aquele. Olga (Helena Caldeira) entra a seguir e não consegue evitar comentar o corpo de Rui. Emília fica à rasca e sem saber o que dizer.

Diana assume a postura de quem não fez nada e Fred fica em pânico ao perceber que perdeu o frasco, que deve estar cheio de impressões digitais dele.

Preto pega na garrafa onde Diana despejou o veneno e enche um copo com água.