Raul e Zeca tornam-se sócios

18 jan 2021 00:00

A empregada informa Rute (Ana Guiomar) que a marquesa não está em casa, mas Goulart entra e instala-se, quando recebe uma chamada. Peter (Joaquim Nicolau) conta a Rute que vendeu a editora e convida-a para jantar, por ter muitas saudades dela. O Benvindo fica desolado quando ela recusa o convite e desliga com a chegada de Antonieta (Lia Gama).

Zeca (Graciano Dias) conta a Ema (Ana Varela) que casou com Carolina (Joana Manuel) para poder comprar a editora. Ema afirma que Raul (Sérgio Praia) vai ter um ataque cardíaco quando descobrir.

Rute convida Antonieta (Lia Gama) e Carolina para jantarem no bairro e verem a marcha. Carolina afirma que é um convite muito simpático, mas Antonieta revira os olhos.

Evelina (Susana Arrais) reclama com o Editor, por este não lhe dar atenção e ele informa-a de que vendeu a empresa a Arnaldo.

Zeca explica a Ema que a Benvindo é a sua editora de sonho e que quer salvar o negócio. Ema está preocupada com a reação de Raul e sugere que Zeca espere que as coisas acalmem. A conversa é interrompida pela chegada de Célia (Sofia Ribeiro) e de Joana (Catarina Rebelo). Ema pede para ter uma conversa a sós com Célia.

Rita (Beatriz Barosa), Salomé (Madalena Brandão) e Filomena (Sofia Nicholson) ficam eufóricas quando veem David (Jorge Albuquerque) abraçar Santos Costa (Ricardo Castro), pois percebem que o contrato de venda da editora foi assinado.

Emília (Dina Félix da Costa) está preocupada por Ema e Célia ficaram sozinhas em casa. Zeca oferece ajuda a Joana. A jovem conta-lhe que Estela (Isabel Figueira) continua em coma induzido.

Raul fica incrédulo quando percebe que Zeca é o seu novo sócio na editora.

Ema pergunta a Célia se tem um caso com Raul e esta afirma que não lhe deve satisfações, acrescentando que ela pode ficar descansada pois não vai ocupar o seu lugar.

Raul continua incrédulo pelo facto de Zeca ser o novo sócio da editora e trocam acusações.

Fred (Filipe Matos) e Constança (Filipa Pinto) conversam com Joana e ela anui que se recusa a ir com a mãe, pois não concorda com o que ela anda a fazer.

Ema conta que Célia praticamente confirmou que é amante de Raul e Emília acha que ela quer apenas mudar de vida.

Quando Zeca sai, Raul tem um ataque de fúria e liga para Peter mas ele não atende.

Joana pede a Célia que lhe prove que não está envolvida com Raul e regresse com ela para os Açores.

Ema, Emília e Gisela (Carla Vasconcelos) especulam sobre as motivações de Célia para se envolver com Raul. Emília e Gisela ficam espantadas quando Ema lhes conta que foi Rute quem confirmou que Célia é amante de Raul.

Carolina tenta convencer Antonieta a aceitar o convite para jantar em casa das irmãs de Zeca e sugere que ela encare isso como uma visita de estudo.

Célia vitimiza-se e afirma que Joana é uma deceção e vira costas à filha.

Rute chega e relata a conversa que ouviu, na qual Raul se mostrava determinado a arranjar um plano para se livrar de Ema e ficar com outra mulher.

Evelina procura Arnaldo (João Lagarto) depois de saber que ele comprou a editora que publicou o seu livro e Arnaldo indica-lhe que foi obrigado a tomar medidas drásticas pois a estima que tem por ela não é reciproca.

Rita e Salomé estranham a presença de Zeca na editora. Santos Costa diz que Zeca tem uma grande novidade para lhes contar.

Raul deixa mensagem a Peter a pedir que lhe ligue com urgência.

Joana pede a Luís que a deixe ficar em sua casa durante alguns dias, e o filho de Vanda não esconde a surpresa, mas aceita.

Evelina fica incrédula quando Arnaldo lhe diz que comprou a editora para tirar o livro dela do mercado e liberta-la daquela canseira.