Rita ameaça denunciar Evelina à polícia

09 dez 2020 00:00

Filomena (Sofia Nicholson) comenta com Arnaldo (João Lagarto) que ficou com a ideia que a fortuna de Zeca (Graciano Dias) está relacionada com o ferro velho.

Arnaldo liga a Nené (Bruno Bernardo) e sai a correr quando ele lhe conta que está a trabalhar no bar da editora.

Carolina (Joana Manuel) mostra a Antonieta (Lia Gama) uma foto do corpo de Leandro coberto com uma lona da polícia. A avó da marquesa afirma que a situação é má demais para ser verdade.

Peter (Joaquim Nicolau) fica emocionado por Rute (Ana Guiomar) estar a tratar dele e afirma que sente muito a falta da mãe, pois não sabe viver sozinho.

Salomé (Madalena Brandão) fica incrédula quando Rita (Beatriz Barosa) lhe liga a contar que Evelina (Susana Arrais) roubou o livro de Zeca e que o publicou com outra editora.

Carolina quer cancelar o casamento e Zeca tenta explicar-lhe tudo o que aconteceu no seu passado.

Rita confronta Evelina sobre o roubo do livro de Zeca e avisa-a que vai ter a policia à perna, caso não cancele a publicação do livro.

David (Jorge Albuquerque) aproxima-se da "casa de Emília", retira uma carta do correio, verifica que está endereçada a Vanda (Fernanda Serrano) e toca à campainha.

Luís (Diogo Branco) afirma que Emília (Dina Félix da Costa) é a empregada deles. Goulart aparece e fica para morrer ao dar de caras com o ex-namorado.

Ema (Ana Varela) procura Vanda para que ela lhe conte melhor as desconfianças de Raul (Sérgio Praia) e fica a saber que Zeca casou com a Marquesa.

Zeca conta a sua história a Carolina e ela acredita na inocência dele, prometendo ajudá-lo a descobrir o verdadeiro culpado.

Ema fica transtornada ao saber que Zeca casou.

David pede permissão a Luís para falar com Emília e confronta-a com o motivo que a levou a mentir.

Zeca diz a Carolina que não podem esquecer-se que o casamento deles surgiu dum mero encontro de interesses, mas ela afirma que as coisas podem evoluir. Goulart não quer criar-lhe falsas expetativas e informa-a que tem um amor impossível.

Raul revela a Célia (Sofia Ribeiro) que ela é idêntica a uma pessoa do seu passado e esta pede-lhe para pararem com aquela confusão.

Emília assume que é uma simples empregada doméstica e afirma que apenas mentiu a David para que ele se interessasse por ela.