Rui descobre que Emília está grávida

26 mar 2021 00:00

Emília (Dina Félix da Costa) fica sem saber o que pensar, quando a médica lhe diz que está grávida.

Corália tenta saber mais acerca da história de Joana (Catarina Rebelo). Ema (Ana Varela) explica como chegou a essa possibilidade, mas descartou-a depois de ter feito um teste de ADN. Corália fica comprometida, mas Ema não repara porque Joana chega e apressa Corália para irem almoçar com Célia (Sofia Ribeiro) e com Madalena (Sofia Ribeiro).

Filomena (Sofia Nicholson) incentiva Liliana a não desistir da queixa contra Raul (Sérgio Praia), pois é o mais correto a fazer.

Rita (Beatriz Barosa) está feliz por Santos Costa (Ricardo Castro) estar de volta. Ambos reconhecem que Zeca (Graciano Dias) é boa pessoa e que consegue ver para além das evidências.

Zeca vai ter com Vanda (Fernanda Serrano) para tentar saber como está Ema e fica incrédulo por ela lhe contar que Ema está disposta a seguir em frente e que quer voltar para casa de Raul.

Emília pergunta de quanto tempo está grávida e percebe que o bebé só pode ser de David (Jorge Albuquerque), desabando a chorar.

Zeca não percebe como é que Ema pode querer voltar para casa de Raul. Vanda confidencia que acha que ela não é bem o que parece e que só está a querer manter um bom nível de vida.

Emília ainda está a recompor-se da notícia de estar grávida e a médica dá-lhe os parabéns.

Vanda dá a entender que Ema se habituou a um certo nível de vida e que, agora, não quer viver de outra forma, deixando Zeca chocado.

Midas (João Manuel Vieira) avisa Filomena que não vai conseguir afastá-lo do filho e garante que vai fazer tudo para o reconquistar.

Rui (Rodrigo Soares) fica preocupado ao ver a cara de choro de Emília. Ela conta-lhe que está grávida. Rui estranha ter sido tão rápido e Emília explica que é do ex-namorado.

Rui conforta Emília e diz-lhe que ter um bebé é um momento lindo e que a família dela vai ficar muito feliz. Emília não quer ainda contar nada, pois ainda não decidiu se vai ter o bebé.

As irmãs de Zeca ficam surpreendidas por verem Ema ali no bairro. Ela diz que está ali para tratar de um assunto de trabalho.

Santos Costa conta a Rita como admira Gisela (Carla Vasconcelos) pela forma como lida com o seu peso. Rita incentiva-o a falar com ela.

Ema está a organizar o restaurante e conta a Gisela e a Olga (Helena Costa) que conta com a ajuda de todos, e que vai voltar a cantar fado.

Um inspetor pergunta a Arnaldo (João Lagarto) qual era a ligação dele a Preto (Vítor Norte).