Rui recusa a ajuda de Emília

09 mar 2021 00:00

Preto (Vítor Norte) prepara-se para beber o copo de água, quando recebe chamada do filho a pedir desculpa pela forma como falou com ele e Preto indica que já decidiu e que vai tratar do assunto Peter (Joaquim Nicolau) pessoalmente.

Zeca (Graciano Dias) está na cela e pensa no que tem acontecido, levanta-se e pede para falar com o seu advogado.

Diana (Matilde Reymão) está aflita por terem perdido o frasco. Fred (Filipe Matos) quer certificar-se de que o frasco não caiu perto da roulotte e Diana pede-lhe desculpa por o ter metido naquela confusão.

Vanda (Fernanda Serrano) encoraja Liliana (Mafalda Rodiles) a apresentar queixa contra Raul (Sérgio Praia) e oferece-se para pagar o advogado. Vanda conta que Raul foi casado com uma amiga dela e que descobriu que ela era vítima de violência doméstica.

Emília (Dina Félix da Costa) ralha com Sandro (Miguel Bogalho) por ter ido dar com a língua nos dentes com as irmãs dela. Constança (Filipa Pinto) pergunta porque é que não foram para casa dele e Sandro deixa escapar que ele não deve ter casa e Gisela (Carla Vasconcelos) fica indignada por ele ser um sem abrigo.

Joana (Catarina Rebelo) mostra a Ema (Ana Varela) que Carolina (Joana Manuel) só a quer desestabilizar e fazer com que ela vá embora, para ficar com o caminho livre para conquistar Zeca.

Filomena (Sofia Nicholson), Vanda e Evelina (Susana Arrais) despedem-se de Liliana e festejam por terem conseguido convencê-la a apresentar queixa.

Célia (Sofia Ribeiro) e Madalena (Sofia Ribeiro) acabam de almoçar e conversam sobre os gostos de cada uma.

Joana aconselha Ema a marcar uma posição ali em casa e não se mostrar submissa a Carolina.

Célia e Madalena continuam a conversar, animadas, e chegam à conclusão que, apesar de iguais fisicamente, não podiam ser mais diferentes. Madalena está a gostar da ideia de ter uma irmã e combina encontrar-se com Célia no dia seguinte para irem ao laboratório. Quando Madalena sai, Célia escreve, num bloco de notas, tudo o que descobriu sobre Madalena.

Ema resolve ter uma conversa definitiva com Carolina e indica-lhe que apesar dela ser casado com Zeca, isso vai mudar assim que ele sair da prisão, pois é com ela que ele quer estar. Ema diz que se Carolina se portar bem com ela, garantirá que Carolina fica bem com o divórcio, deixando Carolina indignada.

Peter fala com um banqueiro e dá-lhe indicações para cortarem o financiamento para um empreendimento na Graça, que pertence a Arnaldo Soares (João Lagarto).

Emília explica que ajudou Rui (Rodrigo Soares) sem segundas intenções e que o pôs em casa de Conceição para chatear Arnaldo. David (Jorge Albuquerque) entra no restaurante e olham-se constrangidos. Emília diz que está na hora de resolver aquele assunto e pergunta a David porque é que não lhe fala. Rui anda ansioso de um lado para o outro e começa a achar que se está a enganar a ele próprio. Rui despe as roupas que Emília lhe deu e veste as suas roupas antigas.

Arnaldo fica em choque ao saber que lhe cortaram o financiamento para o empreendimento. Arnaldo diz que não podem fazer aquilo, pois já tem o empreendimento em pré-venda.

David nega que tenha deixado de falar com Emília e acaba por confessar que ela ainda mexe com ele, mas ela nem liga, quando ouve Eça (Nuno Pardal) e Ulisses (Nuno Homem de Sá) a falarem de um sem-abrigo, e sai a correr.