Rute «perde a cabeça» e faz o impensável

16 mar 2021 00:00

Gabriel (Ricardo Carriço) e Madalena (Sofia Ribeiro) jantam. Ela pergunta se não tem medo de ser visto com ela, e Gabriel indica que quer viver aquele amor e que tenciona deixar a mulher.

Gisela (Carla Vasconcelos) está magoada por achar que foi usada por Santos Costa (Ricardo Castro). Joana (Catarina Rebelo) aparece e conta que David (Jorge Albuquerque) morreu, deixando-as em choque.

Madalena não tem a reação que Gabriel esperava e diz que foi apanhada de surpresa. Gabriel beija Madalena e uma mulher filma-os com o telemóvel.

Estão todas consternadas com a morte de David. Ema (Ana Varela) sente que tem de ir dar os sentimentos a Maria Helena (Maria Emília Correia) e Rute (Ana Guiomar) oferece-se para acompanhá-la. As irmãs ficam preocupadas, a pensar como vão dar aquela notícia a Emília (Dina Félix da Costa).

Filomena (Sofia Nicholson) pressiona Ulisses (Nuno Homem de Sá), para que lhe conte o motivo para Zeca (Graciano Dias) não querer sair da prisão. Ulisses recebe uma chamada de Carolina (Joana Manuel) e fica a saber que David morreu.

Emília e Rui (Rodrigo Soares) beijam-se quando ela recebe chamada de Estela (Isabel Figueira) a contar que Gisela se sentiu mal e que devia ir para casa.

Raul (Sérgio Praia) chega a casa de Peter (Joaquim Nicolau) e este dá-lhe um forte abraço. Peter ainda tem a esperança de que não seja David, mas Raul conta que ele tinha a carteira com os documentos. Depois, o pai de Zequinha (Diogo Dourguette) começa a achar que Preto (Vítor Norte) o sequestrou. Raul jura matá-lo, mas Peter revela que já tratou disso.

Filomena, Rita (Beatriz Barosa) e Eça (Nuno Pardal) estão transtornados com a notícia da morte de David. Ulisses pergunta a Eça se percebe porque é que Zeca não pode sair da prisão, deixando o filho chocado.

Diana (Matilde Reymão) teme que David tenha morrido por sua causa e Fred (Filipe Matos) tenta tranquilizá-la. Ema chega e abraça Diana.

Emília chega a casa e as irmãs dizemlhe que têm uma má notícia para lhe dar. Emília fica nauseada ao saber que David morreu.

Os inspetores tentam perceber a relação entre as duas mortes e um deles mostra o frasco que encontrou, referindo que já o mandou para análise.

Está a decorrer a missa de sétimo dia de David. Família, funcionários da editora e família de Zeca estão presentes. Raul discursa sobre a efemeridade da vida, quando Peter se sente mal.

O advogado informa Zeca de que a ameaça deixou de existir, pois Preto foi encontrado morto.

A missa prossegue quando se ouve um estrondo e vemos Peter caído no chão.

Zeca fica incrédulo com a notícia da morte de Preto. O advogado indica-lhe que conseguiu a sua libertação e que pode aguardar julgamento em liberdade.

Todos estão aflitos, à volta de Peter. Rute aproxima-se, ouve o coração de Peter a bater e dá-lhe um beijo na boca, que o faz despertar.